Praia Carlos Larger, em Candelária, segue sem condições
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (9), o novo relatório do Projeto Balneabilidade. De acordo com o boletim, sete pontos estão impróprios para banho no Rio Grande do Sul: Balneário Nova Palma, em Nova Palma; Balneário de Mata, em Mata; Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; Praia Carlos Larger, em Candelária; Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana; Balneário Rebelo, em Tapes; e Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.
Na comparação com a semana passada, tornaram-se aptas para banho a Lagoa do Peixoto, em Osório, e a Praia de Areias Brancas, em Rosário do Sul. Neste verão, a Fepam monitora 79 balneários de 40 municípios do Litoral Norte, Médio e Sul e das Regiões Hidrográficas do Guaíba e do Uruguai. O Projeto Balneabilidade 2017/2018 terá duração de 12 semanas. Os resultados das análises da qualidade da água são divulgados nas sextas-feiras, até o dia 2 de março. As coletas e análises são feitas pela Fepam e pela Corsan.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.
Programa Dignidade Menstrual beneficia mais de 2 milhões de pessoas em um ano
Desde 17 de janeiro de 2024, ação governamental entregou mais de 240 milhões de unidades de absorventes por meio do Farmácia Popular
Corsan se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz
Presidente da companhia anunciou medidas como ouvidoria e reuniões quinzenais para solucionar demandas da população