Acisa e Ajevec anunciaram novos nomes nesta semana
No início desta semana, duas entidades empresariais focadas no fortalecimento e no crescimento do setor socioeconômico de Vera Cruz empossaram novas diretorias. A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (Acisa), atualmente com 103 associados e que completa 29 anos, realizou a assembleia na noite desta terça-feira, dia 6, na sede própria. Na oportunidade, apresentou a nova diretoria, que tem à frente o empresário Ubirajara de Almeida, da empresa Naturalis e como vice Lino Munaro, diretor da Kopp Tecnologia.
Antes disso, na segunda-feira, dia 5, a Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz (Ajevec), que completa quatro anos e possui cerca de 80 sócios, realizou assembleia na Pizzaiolo e também nomeou o novo presidente e os membros da diretoria. O advogado da Goelzer Moni Rech Advocacia, Luís Eduardo Goelzer assumiu como presidente. Como vice foi empossado o engenheiro eletricista Cristiano Gabe, da Engenhare.
METAS
Para este ano, o novo presidente da Acisa, Ubirajara de Almeida, conhecido como Bira, diz que a meta é aumentar o número de associados e fazer novos convênios que possibilitem ainda mais benefícios para motivar as empresas a fazerem parte da entidade. Entre as novidades, Bira anunciou a criação de um Conselho Consultivo, em que vera-cruzenses que moram ou não no Município contribuem em suas áreas de conhecimento.
A Ajevec, por sua vez, em 2018 pretende fortalecer ainda mais o empreendedorismo jovem na cidade, mantendo as ações que deram resultados positivos em anos anteriores e trazendo inovações, como benefícios aos associados junto à empresas locais, conforme aponta o novo presidente Luís Eduardo Goelzer.
Ambas as entidades, que têm em comum o objetivo de fortalecer os mais variados setores, reforçam que devem caminhar juntas, em prol do empresariado vera-cruzense. “Queremos ter um bom relacionamento com outras entidades, como a Ajevec, e dar oportunidades para outras associações, como associações de bairros, mantenedoras, para construirmos melhorias em cada setor”, reflete Bira. “Como entidade representativa dos jovens empreendedores, nos colocamos à disposição da Acisa para juntos trabalharmos por uma Vera Cruz melhor a cada dia”, completa Luís Eduardo.
Com a diretoria composta por empresários de diversos setores, ambas as entidades abrem espaço para representantes do meio rural, a fim de fortalecer a agricultura, tão importante para a economia local.
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira, do Nosso Jornal.
Notícias relacionadas
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.
Programa Dignidade Menstrual beneficia mais de 2 milhões de pessoas em um ano
Desde 17 de janeiro de 2024, ação governamental entregou mais de 240 milhões de unidades de absorventes por meio do Farmácia Popular
Corsan se compromete a solucionar problemas históricos em Santa Cruz
Presidente da companhia anunciou medidas como ouvidoria e reuniões quinzenais para solucionar demandas da população