São ofertadas 762 vagas, com recursos do Pronatec. Os 13 cursos são nas áreas de elétrica, mecânica, montagem, construção civil, pintura e soldagem
A fim de auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul e mitigar os impactos do desastre climático ocorrido no último ano, o Ministério da Educação (MEC) investiu R$ 1,3 milhão para a oferta de cursos de qualificação profissional no estado. A iniciativa é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e oferta 762 vagas , com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições devem ser feitas de forma presencial nas unidades do Senai/RS .
As capacitações são de curta duração, gratuitas e presenciais, contando com opções de aulas nos três turnos. Os 13 cursos estão sendo ofertados nas áreas de elétrica, mecânica, montagem, construção civil, pintura e soldagem.
A formação profissional no estado vai contribuir para a manutenção e restauração de serviços básicos. Além disso, favorecerá a retomada das atividades econômicas importantes para a região e a reconstrução do Rio Grande do Sul.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo Governo Federal, busca expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.
Notícias relacionadas
Prainha de Candelária recebe banheiros químicos para temporada do verão
Balneário Carlos Larger é um dos principais pontos de veraneio da região
Moisés Damé: do buenacho à voz do baile, são 20 anos de carreira
Com o projeto Dale Baile, o santa-cruzense que começou na música ainda criança tem lotado a agenda com muitos shows
Santa-cruzenses podem bloquear ligações de telemarketing através do site da prefeitura
Conforme explica Marcelo Estula, basta acessar a aba do Procon e procurar pelo link destinado ao bloqueio das ligações
Rádio Revista – Gabriel Heineck Haberkamp, Dicas de Programação e Tecnologia
Jovem deficiente visual compartilha dicas de programação e tecnologia em canal no Youtube.