Grupo deve permanecer até a próxima quinta-feira na capital federal
Um ônibus com cerca de 40 moradores da região chegou em Brasília no final da tarde desse domingo (8) para participar dos protestos que ganharam destaque no fim de semana. O grupo deve permanecer até a próxima quinta-feira (12) na capital federal, antes de iniciar o deslocamento de volta para Santa Cruz do Sul.
Os manifestantes começaram a viagem por volta das 23h30min da última sexta (6), quando se encontraram em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). O ponto, na Rua Marechal Floriano, é considerado uma referência para os apoiadores do movimento no Vale do Rio Pardo desde o início das mobilizações.
Ao mesmo tempo, em regime de plantão, outras pessoas permanecem em frente ao 7º BIB. Na manhã desta segunda (9), a reportagem foi até o local e os presentes garantiram que permanecem enquanto for necessário. “Não recuaremos. Estamos de manhã, de tarde e de noite. Não desistiremos”, disse um deles.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura