Servidores vão conferir notas e mercadorias em trânsito
Vera Cruz quer combater de vez a sonegação de impostos. A partir desta semana, servidores da Secretaria de Planejamento e Finanças iniciam fiscalizações em todo o município em diferentes locais e horários, para conferir mercadorias em trânsito. O trabalho faz parte de um convênio firmado entre o Município e o Estado, através do Programa de Integração Tributária (PIT).
De acordo com o líder da pasta, Marcos Ivan dos Santos, os fiscais municipais que integram a Turma Volante Municipal são Débora Dick, Adriana Vargas, Lidiane dos Santos, Cássio Oliveira e Jeferson Grehs. Eles passaram por treinamento e irão abordar veículos de transporte de produtos para conferência de notas fiscais com as respectivas mercadorias em trânsito.
“Essa é uma forma de valorizar quem trabalha da forma correta de quem está burlando a legislação sem pagar os devidos impostos”, enfatiza o secretário. A ação ainda aumenta a pontuação de Vera Cruz no PIT e o consequente retorno do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) o tributo para o Município. “Com isso, podemos investir mais em melhorias e obras para a população”, justifica.
Notícias relacionadas
Há mais de 10 anos, a Viva é referência na gestão de condomínios
Empresa santa-cruzense atende a mais de três mil unidades habitacionais tendo a presença e relação de proximidade como sua marca
Inspeção de saúde para jovens de 2006 será em fevereiro
Quanto ao alistamento dos jovens nascidos em 2007, o período segue até o dia 30 de junho
Agência FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul atenderá em novo endereço
Serviço organiza últimos detalhes burocráticos para assinar contrato de locação
Abastecimento de água deve ser normalizado neste sábado em Venâncio Aires
Três bairros tiveram problemas em decorrência do rompimento de uma rede