Sessão ocorreu na noite desta segunda-feira
Uma série de projetos do Executivo foram aprovados pela Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (7). O projeto que previa a alteração do índice de reajuste do IPTU foi retirado da pauta e deverá sofrer alterações. Inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deve ter mudanças antes de ser aprovada.
Foi aprovado o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Usuários dos Serviços Públicos; a cedência para a Corsan de frações de imóveis localizados nos loteamentos Mãe de Deus e Viver Bem.
Teve aprovação ainda o projeto que institui o Plano Diretor Municipal de Mobilidade Urbana (PlanMob). Ainda foi aprovada a revogação da concessão da isenção de imposto à empresa Santa Mídia Comunicação Virtual. Também foi aprovada a instituição de normas de livre iniciativa e exercício de atividades econômicas.
Foi autorizada a cedência de fração de imóvel à Corsan para a implantação de um reservatório de abastecimento de água para atender a Unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS). Também foi cedida uma área à Corsan para a implantação de elevatória de Esgoto bruno no leito da rua Borges de Medeiros e outro na rua Visconde do Mauá.
Houve a aprovação da abertura de créditos especiais no montante de R$ 359 mil para custear despesas na Secretaria da Cultura; e aprovada a cedência de equipamentos à Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc). Outro projeto aprovado foi o que denomina via pública de Rua Erny Mário Faller, de autoria dos vereadores Edmar Hermany (Progressistas) e Bruno Faller (PDT).
Informações
A vereadora Bruna Molz (Republicanos) teve aprovado um pedido de informações sobre a concessão de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) requer a retificação e nivelamento da pavimentação asfáltica na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Ramiro Barcelos, a realização de melhorias na pavimentação e colocação de bueiros na Avenida Melvin Jones, o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga Linha Felipe Nery com a estrada geral de São Martinho, a Revitalização da praça existente na Rua Boa Esperança
João Cassepp (PSDB) indica à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a troca de transformador na Avenida Dom Alberto Etges, a poda do excesso de mato e implantação de acostamento em trajeto da Avenida Léo Kraether, a recolocação de placas avisando sobre a travessia de animais silvestres no Acesso Grasel.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a Sinalização e colocação de placas na parada de ônibus da Rua Rosalvo Antônio de Borba. Mathias Bertram (PTB) indica ao Gabinete do Governador do Estado a permissão para a Gestão Compartilhada de Distanciamento Social aos consórcios e associações intermunicipais do Estado. Bruno Faller (PDT) requer ao DAER a roçada nas laterais de Rodovia RSC-471.
Notícias relacionadas

Legislativo de Santa Cruz aprova criação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Entre os objetivos está a promoção da articulação entre o Poder Legislativo, Executivo e a sociedade civil na criação da política pública municipal de inclusão

Câmara aprova flexibilização para permanência de animais em locais públicos e privados
Substitutivo proposto pelo Vereador Eduardo Wartchow foi votado ontem pelos vereadores

Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz
Local receberá, em breve, edições da Construarte e Festa das Cucas

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Ícone da esquerda, ele enfrentava um câncer de esôfago