Esportes

Xiruz Adventure Race vai reunir 92 atletas em Vera Cruz

Publicado em: 08 de novembro de 2024 às 15:00
  • Por
    Portal Arauto
  • CORRIDA DE AVENTURA VAI REUNIR QUASE 100 ATLETAS EM VERA CRUZ | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Corrida de aventura acontece neste sábado (9) na região Sul do município, com categorias que vão percorrer 40 e 65 quilômetros

    Os apaixonados por corrida de aventura, por desafios, por trilhas e pedais têm em Vera Cruz seu destino neste sábado (9), para a disputa da Xiruz Adventure Race – Lado B, corrida de aventura que está em sua terceira edição e que ganhou esse nome por contemplar a região Sul do município neste ano. A largada será às 10 horas, do Camping Tobaccos Country.

    A cada ano com aumento do número de participantes, a corrida vai reunir 92 atletas que representam mais de 10 municípios do RS. Eles estarão divididos na categoria Aventura, que vai percorrer 40 quilômetros, ou na categoria Expedição, com 65 quilômetros a serem percorridos ao longo do dia. “Teremos a participação de atletas iniciantes na corrida de aventura até atletas que disputam provas em nível mundial”, antecipa Ana Paula de Andrade, uma das organizadoras do evento.

    As inscrições contemplaram duplas masculinas, duplas mistas e quartetos, que terão como base o Camping Tobacco Country, em Linha Alta. Neste ano, as modalidades que vão ser abrangidas serão mountain bike, trekking e orientação. Trekking é a corrida em trilhas;  mountain bike, que é o pedal em estradas de chão e trilhas; e a orientação que é navegação com mapas topográficos.

    Ainda, frisa Ana Paula, além da disputa que ocorre por categorias, “a cada ano tentamos explorar um pouco do turismo rural em nossa cidade através do esporte. É um dia em que mesmo os que são daqui, descobrem e conhecem paisagens até então desconhecidas para muitos. E mais do que uma corrida é também um dia para rever amigos, para curtir e aproveitar inclusive com as famílias, que são convidadas a irem apoiar os atletas e também se divertirem”, enalteceu.

    Leia também