Cerca de 80 atletas do município vão participar da competição que ocorre em Marau
Na manhã desta sexta-feira (8), parte da delegação de Venâncio Aires embarcou rumo à cidade de Marau, onde acontece a XII edição das Olimpíadas Escolares de Karate-do do Estado do Rio Grande do Sul.
O evento inicia às 14h desta sexta e segue até este sábado (9). Ao todo, o campeonato deve reunir cerca de 1.200 atletas de todo o Brasil.
A competição começa com as categorias de 12 a 17 anos, e continua com os atletas de até 11 anos. A delegação venâncio-airense foi dividida em duas. Nesta sexta, o primeiro grupo com 38 atletas embarcou, enquanto outros 42 atletas seguirão viagem no sábado, totalizando 80 atletas na cerimônia oficial de abertura.
“Optamos por dividir a viagem em dois ônibus para melhor acomodar os atletas e garantir a presença completa na abertura oficial. Desde 1992 não tínhamos um número tão expressivo de participantes, o que demonstra o crescimento e a força do Karate em Venâncio Aires”, destacou o Sensei Ramon Michael Gollmann, que também atuará como árbitro na competição.
No ano passado, Venâncio Aires conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas. Com uma delegação maior, a equipe chega a Marau motivada para buscar o primeiro lugar.
As Olimpíadas Escolares de Karate têm como objetivo promover o espírito esportivo, a disciplina e os valores do karate entre os jovens, além de incentivar a integração e o intercâmbio cultural entre os participantes. O evento reforça o papel do esporte na educação e no desenvolvimento pessoal dos jovens.
Notícias relacionadas

Santa Cruz Futsal joga por vaga na final da Taça Farroupilha neste sábado no Arnão
Equipe santa-cruzense precisa reverter o 5x2 sofrido no jogo de ida contra a Alaf

Santa Cruz poderá ter público parcial nas duas primeiras partidas da Divisão de Acesso de 2025
Punição anterior foi aplicada por infrações ocorridas na Divisão de Acesso de 2023

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025