Assunto foi citado na sessão desta segunda-feira do Legislativo santa-cruzense
Assunto na sessão da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira (7), a mudança no horário das reuniões ordinárias foi alvo de uma solicitação realizada pela vereadora Nicole Weber (PTB). Em um requerimento encaminhado ao presidente do Legislativo em agosto deste ano, ela solicitou uma alteração do horário de início das reuniões ordinárias para às 18h, em vez do atual início que é às 16h.
Comentando o tema trazido pelo vereador Leonel Garibaldi (Novo), Nicole Weber acrescentou que uma forma de questionar a opinião da comunidade sobre a mudança de horário, seria através da plataforma Cidadania Legislativa, recém inaugurada no site da Câmara de Vereadores. De acordo com a vereadora, a mudança seria benéfica por ir ao encontro da democracia participativa, a exemplo da Tribuna Popular, reaberta após 24 anos.
"Eu sugeri que a sessão fosse às 18h, pois sabemos que o padrão é que as pessoas saiam por volta das 18 horas do trabalho, quem atua em horário comercial. As pessoas realmente querem se fazer presentes, e hoje eles abdicam de estar fazendo outras coisas para estar aqui, quando podem", declarou. Segundo Nicole Weber, seria uma forma de permitir que os santa-cruzenses acompanhem presencialmente as decisões que vão impactar seu cotidiano.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura