Integração dos órgãos de segurança pública no Centro Integrado chamou a atenção
O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS esteve lotado na noite desta terça-feira (7) para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). O PGP é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).
Com o projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), o município de Santa Cruz do Sul conquistou o troféu Prêmio Gestor Público Especial 2017, condecoração máxima do certame. O projeto de Santa Cruz integra diversos órgãos da segurança pública municipal e visa racionalizar os custos de operações, agilizar e qualificar o atendimento à população. A iniciativa propicia a criação de projetos de atuações conjuntas entre a Brigada Militar, Guarda Municipal, Delegacia da Mulher e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O CISPC também sedia o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher.
Bento Gonçalves e Farroupilha foram premiados, respectivamente, com os troféus de destaques em Segurança Pública e Administração Tributária. Abel Ferreira, presidente da Afisvec, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a trajetória do PGP, que iniciou em 2002. “Nesses anos de atuação, o Prêmio Gestor Público constatou a qualidade do trabalho desses gestores municipais que realizam seus projetos com muita qualidade e dedicação”, testemunhou o presidente da Associação dos auditores-fiscais.
Conheça os demais vencedores da 16ª edição do Prêmio Gestor Público.
Receberam o troféu Prêmio Gestor Público os municípios de Lajeado (Projeto Ata-Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem-Equipe Multidisciplinar), Campo bom (Projeto Conecta Campo Bom), Venâncio Aires (Projeto Fim das Filas), Nova Petrópolis (Projeto Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde no Município de Nova Petrópolis), Monte Belo do Sul (Projeto Monte Belo – Música, Canto e Dança), São Paulo das Missões (Projeto Ouro Branco), Passo Fundo (Projeto Plano de Estruturação de Equipamentos e Espaços Livres de Uso Público: Importância da Revitalização Urbana na Segurança Pública), Cachoeira do Sul (Projeto Alimentação Saudável – Plante Esta Ideia!), Cotiporã (Projeto Qualificando o Espaço Público em Cotiporã) e Tupandi (Projeto Tupandi +Saúde).
Notícias relacionadas
Prefeitura pressiona Estado por recursos na Saúde e redução de espera por cirurgia
Na alta complexidade, são 2.611 pacientes na espera considerando 13ª e 8ª CRS, sendo 1.284 santa-cruzenses
Advanceh se dedica a transformar sorrisos e carreiras
Instituto de Pós-Graduação em Odontologia une excelência no ensino e atendimento de qualidade ao paciente
Rádio Revista – Anelize Winter, Empresária Coordenadora de Bilinguismo no RS pela BRAZTesol
Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios. Empresária com escolas de idiomas há mais de 30 anos em Santa Cruz do Sul, palestrante e desenvolvedora de programas de Intercâmbios sociais para a SEDUC no RS e de grupos particulares e de negócios…
Philip Morris Brasil está com inscrições abertas para programa de estágio
Vagas são para atuar em São Paulo e Santa Cruz do Sul em seis áreas da companhia. Interessados devem se cadastrar até o dia 14 de fevereiro