Médica radiologista Carmela Krebs foi a entrevista desse sábado
No último sábado (5), o programa Arauto Saúde, na 89,9 FM da Arauto News, recebeu como convidada a médica radiologista Carmela Krebs. Em conversa com o jornalista Pedro Thessing, a especialista abordou temas relacionados à prevenção e ao diagnóstico de fraturas.
De acordo com Carmela, muitos pacientes não sabem que têm uma fratura, o que é conhecido como fratura de insuficiência. “Estamos acostumados a falar de fraturas quando ocorre um trauma. Mas muitas pessoas não sabem que os ossos podem se quebrar mesmo sem trauma, quando estão muito enfraquecidos. A osteoporose, que é essa condição de enfraquecimento ósseo, já é um termo familiar. Muitos pacientes vêm fazer exames por causa de dores nas costas e nem imaginam que essa dor pode ser uma fratura”, explica.
A especialista também destacou a importância da prática de atividades físicas para o fortalecimento do corpo. “Muitas pessoas evitam se exercitar, geralmente porque se consideram saudáveis e estão com o peso sob controle. Elas não percebem que a atividade física é fundamental para fortalecer os ossos”, ressalta.
O programa Arauto Saúde vai ao ar todos os sábados, das 8h às 8h30, oferecendo um espaço dedicado à conscientização sobre a importância da qualidade de vida e do bem-estar. Não deixe de sintonizar a Arauto News 89,9 FM para se manter informado e cuidar da sua saúde.
Notícias relacionadas
Assinados contratos para projetos de macrodrenagem em bacias de Santa Cruz
Serão beneficiados os bairros Várzea, Centro e Santo Inácio
Grupo Arauto participa do Google News Summit Brasil
Encontro realizado em São Paulo integra profissionais do país com o time Google, que apresenta novidades para o ecossistema de notícias
IFSul Venâncio Aires realiza obra para melhorar a infraestrutura
Investimento é oriundo de recurso extraordinário do período de calamidade pública
Prefeitura de Santa Cruz propõe criação de Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência
Objetivo é promover políticas públicas efetivas através de um mapeamento de dados consolidados dos cadastros existentes no município