Polícia

Operação da Brigada Militar reforça segurança na Oktoberfest

Publicado em: 08 de outubro de 2022 às 10:20 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:40
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Milena Bender/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Quase 200 policiais auxiliam nas atividades em Santa Cruz do Sul

    A Brigada Militar apresentou detalhes, na noite dessa sexta-feira (7), de como vai funcionar a segurança da Oktoberfest. Em um evento com os veículos de comunicação e autoridades, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Rio Pardo, coronel Giovani Paim Moresco, destacou que quase 200 policiais reforçam as atividades em Santa Cruz do Sul.

    Trata-se do maior efetivo já emprego na história da Festa da Alegria. O número cresceu porque a organização espera público recorde. Mais de 500 mil pessoas devem passar pelo Parque da Oktoberfest até o encerramento das atividades. “É uma edição que está voltando com um peso enorme. Nós temos um único objetivo – trazer segurança pública. Queremos que as pessoas se sintam segurar e bem”, disse Moresco.

    Presidente da 37ª edição da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, Roberta Perreira agradeceu o apoio que tem recebido de todos órgãos de segurança e afirmou, mais uma vez, que a expectativa é que o evento fique marcado na história de Santa Cruz. "Eu sempre comento que a Oktober é feita por muitas mãos e nós temos mais esse ingrediente que são as forças de segurança. A gente está muito feliz", expressou.