Geral

Troca de roda de carroça, chopp em metro, serrote. É a Olimpíada Rural

8 de outubro de 2016
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Evento foi sucesso de público na Oktoberfest neste sábado (8)

    O clima de disputa e integração tomou conta da Festa de Alegria na tarde deste sábado (8). Durante o dia, 11 equipes da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz (LIFASC), participaram de mais uma edição da Olimpíada Rural, que reuniu mais de 500 pessoas

    Entre as modalidades estão bolão de bola presa masculino, bolão de mesa feminino, corrida de carrinho de mão misto, corrida do saco, serrar lenha, trocar roda de carroça, refrigerante em metro feminino e chope em metro masculino.

    O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, cita que a parceria com a Assemp é muito benéfica para os clubes e comunidades. “Os clubes de futebol ainda são uma das poucas entidades que formam líderes no interior. Assim, valorizá-los com essas atividades durante a Oktoberfest é fortalecer a integração das comunidades”, observa. Os jogos podem ser acompanhados pelo público que estiver no Parque da Oktoberfest. Serão premiados, no segundo sábado, o campeão geral da Olimpíada, assim como os campeões por modalidade. 

    Confira uma das modalidades em disputa: