Geral

PA do Hospital Regional de Rio Pardo muda atendimento a partir desta quinta-feira

Publicado em: 08 de agosto de 2024 às 07:00
OBRAS ALTERAM FUNCIONAMENTO DO PA EM RIO PARDO | VINICIUS BOLZAN
compartilhe essa matéria

O pronto atendimento provisório vai ser defronte à Praça Pereira Rego, no prédio mais antigo. Alteração exige a compreensão da população

A partir desta quinta-feira (8), o Hospital Regional de Rio Pardo vai alterar o local de funcionamento do pronto atendimento para estruturar o começo das reformas no prédio. Desde que assumiu a gestão do Hospital Regional de Rio Pardo, em maio de 2023, o Ana Nery realiza uma série de remodelações na estrutura hospitalar. “Nos deparamos com um pronto atendimento precário, que precisa de reforma, quase uma reconstrução. Idealizamos isso e agora estamos em fase de início de obras e para isso precisaremos readequar o pronto atendimento existente para um local provisório, mas muito bem pensado para melhor atender a população”, destacaram a gerente administrativa do hospital, Lidiane Henn, e a coordenadora geral de Enfermagem, Daniela Dumke.

O PA provisório vai ser defronte à Praça Pereira Rego, no prédio mais antigo, para que a equipe consiga iniciar a obra no espaço que hoje existe, na rua Treze de Maio.

A mudança exige a compreensão da população, para que procure o espaço realmente em caso de urgência e emergência nesse período de transição. A mudança acontece nesta quinta-feira (8), à tarde, e a intenção é finalizar o mais rápido possível para já fazer os atendimentos no dia seguinte, no local provisório. As consultas básicas, eletivas, as profissionais orientam a população que procure o Posto de Saúde Central.

A obra em si, de reforma no prédio atual, deve levar ainda algumas semanas para começar. Mas a transição começa já para que os projetos complementares sejam finalizados e se inicie a reestruturação com tranquilidade. Além do pronto atendimento, o térreo deve contar com reestruturação do centro de diagnóstico por imagem, recepção principal, ganhou um elevador novo para melhor atender a população. Serviços como tomografia, raio-x e ambulatório das especialidades seguem no térreo. Só muda a emergência nesse primeiro momento.

Leia também