Geral

Pela segurança de seus funcionários, GM suspende produção de carros

Publicado em: 08 de agosto de 2017 às 08:49 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:20
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Jornal do Comércio
  • Foto: Reprodução/GM
    compartilhe essa matéria

    Devido aos bloqueios de caminhoneiros, empresa aguarda condições seguras de transporte

    Preocupados com a segurança dos funcionários, o Complexo Industrial General Motors Mercosul de Gravataí divulgou a paralisação das atividades a partir desta terça-feira (8). O motivo é a mobilização dos caminhoneiros que ocasiona bloqueios e, segundo a montadora, um clima de insegurança. Em nota divulgada, a empresa salientou que "a produção será restabelecida assim que existirem condições seguras de transporte de materiais do porto do Rio Grande até a cidade de Gravataí".

    A mobilização da classe trabalhadora é contra o aumento do PIS/Cofins, que elevou o preço do diesel no país.Na semana passada, houve protestos na RSC-287, em Venâncio Aires, quando cerca de 100 caminhoneiros chegaram a se reunir. 

    Caminhoneiros bloqueiam seis trechos de rodovias

    Comunicado da GM

    "Devido ao clima de insegurança causado pelas manifestações e paralisações promovidas pelos caminhoneiros, a General Motors Mercosul se vê obrigada a cancelar sua produção no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí a partir de amanhã, dia 08 de agosto. A produção será reestabelecida assim que existirem condições seguras de transporte de materiais do Porto de Rio Grande até a cidade de Gravataí."