Pré-candidato ao governo do Estado busca receber as demandas das regiões por onde passa
O pré-candidato ao governo do Estado Onyx Lorenzoni cumpre agenda nos municípios do Vale do Rio Pardo. As visitas a lideranças políticas fazem parte de um programa chamado Ouvindo Rio Grande, elaborado pelo Partido Liberal, que busca receber as demandas das diferentes regiões do estado para montagem do plano de governo.
Uma das maiores pautas é a economia. Nas visitas realizadas, o ex-ministro do governo Bolsonaro coloca a criação de postos de trabalho e a abertura de novos negócios como a principal forma de alcançar o desenvolvimento em diferentes áreas. “Tem que achar estímulos para que as oportunidades apareçam”, defendeu.
Entre as solicitações recebidas nos últimos dias, está a infraestrutura. “Nós temos uma série grande de municípios que não têm acesso asfáltico”, apontou. Para Onyx Lorenzoni, ruas pavimentadas e de qualidade significam desenvolvimento, com a chegada de itens para beneficiamento e escoamento da produção.
Na entrevista concedida à reportagem, o pré-candidato ainda destacou a importância econômica da cadeia do tabaco para a região e se colocou como defensor do setor em Brasília. “A indústria do tabaco gera milhares de oportunidades. São milhares de famílias que são sustentadas e, nos governos anteriores, uma série de pedras eram colocadas”, expressou.
Família Moraes
A deputada estadual Kelly Moraes e o deputado federal Marcelo Moraes estiveram acompanhando as visitas. Os representantes do PL passaram, nos últimos dias, além de Santa Cruz, por municípios da região Centro-Serra, Vera Cruz e Venâncio Aires. Com a aproximação das eleições, os compromissos ficam mais intensos.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura