O principal suspeito de liderar tais crimes é o foragido Ivo Francisco dos Santos Assis
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) já tem suspeitos do ataque a agência bancária do Sicredi, em Progresso. Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC o fato se deu por volta da 00h30. O número de criminosos envolvidos na ação pode ter sido maior do que o divulgado anteriormente.
Ainda conforme os delegados, a quadrilha que agiu na madrugada deste sábado (8), no Vale do Taquari, é supostamente a mesma que atacou agências em Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão. A suspeita se deve em função das circunstâncias comuns, como fazer reféns (“cordão humano”), levar vítimas após os roubos e libertá-las na sequência, calibres de armas de fogo compatíveis, horários semelhantes, conhecimento de estradas vicinais para fuga, dentre outras.
O principal suspeito de liderar tais crimes é o foragido Ivo Francisco dos Santos Assis, já procurado pela justiça desde o ano de 2012. O bando liderado por Ivo tem como um de seus mais novos integrantes Rudinei Lopes, o qual foi resgatado no dia 26 de junho em uma UPA de Lajeado, quando recebia atendimento médico, sendo, portanto, suspeito de ter cometido o roubo contra o Sicredi de Progresso nesta madrugada.
A perícia está no município do Vale do Taquari para fazer o levantamento da ação. Buscas seguem sendo feitas pela região.
Notícias relacionadas

BM apura procedimento adotado por policiais em Candelária
Familiares de homem que foi atropelado por ônibus escolar reclamaram da conduta adotada por brigadianos em ocorrência

Investigação iniciada há dois meses resulta na prisão de casal por tráfico de drogas em Venâncio Aires
Conforme Polícia Civil, um estabelecimento comercial funcionava como fachada para realização de atos ilícitos

Draco prende condenado por crime sexual em Santa Cruz
Homem foi localizado no Bairro Santo Inácio na manhã desta quarta-feira

Celular furtado em Lajeado é recuperado pela polícia em Venâncio
Aparelho havia sido subtraído durante o desvio de uma carga de eletrônicos