Polícia

Bando que atacou agência em Progresso é o mesmo que agiu em Encruzilhada, diz polícia

Publicado em: 08 de julho de 2017 às 10:52 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:53
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Clic Boqueirão
    compartilhe essa matéria

    O principal suspeito de liderar tais crimes é o foragido Ivo Francisco dos Santos Assis

    O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) já tem suspeitos do ataque a agência bancária do Sicredi, em Progresso. Segundo os Delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, da 1ª DR – DEIC o fato se deu por volta da 00h30. O número de criminosos envolvidos na ação pode ter sido maior do que o divulgado anteriormente.

    Ainda conforme os delegados, a quadrilha que agiu na madrugada deste sábado (8), no Vale do Taquari, é supostamente a mesma que atacou agências em Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão. A suspeita se deve em função das circunstâncias comuns, como fazer reféns (“cordão humano”), levar vítimas após os roubos e libertá-las na sequência, calibres de armas de fogo compatíveis, horários semelhantes, conhecimento de estradas vicinais para fuga, dentre outras.

    O principal suspeito de liderar tais crimes é o foragido Ivo Francisco dos Santos Assis, já procurado pela justiça desde o ano de 2012. O bando liderado por Ivo tem como um de seus mais novos integrantes Rudinei Lopes, o qual foi resgatado no dia 26 de junho em uma UPA de Lajeado, quando recebia atendimento médico, sendo, portanto, suspeito de ter cometido o roubo contra o Sicredi de Progresso nesta madrugada.

    A perícia está no município do Vale do Taquari para fazer o levantamento da ação. Buscas seguem sendo feitas pela região.