Cobrança nas cinco praças de pedágio da Concessionária seguirão com as mesmas tarifas e condições anteriores
A Concessionária Rota de Santa Maria informou que, a partir deste domingo (9), será retomada a cobrança das tarifas de pedágio das praças de Taquari (km 47); Venâncio Aires (km 86); Candelária (km 131); Paraíso do Sul (km 168) e Santa Maria (km 220).
A medida foi possível devido ao restabelecimento total do tráfego nas regiões que sofreram graves danos após as fortes chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul.
O trânsito foi totalmente liberado nessa sexta-feira (7) para veículos leves e pesados nos últimos trechos que ainda estavam bloqueados para a execução das obras emergenciais de maior complexidade, em Venâncio Aires (localidade de Mariante); Candelária (Ponte sobre Rio Pardo) e Paraíso do Sul (Ponte sobre Arroio Barriga).
A Rota de Santa Maria reforça aos motoristas a necessidade de respeito aos limite de velocidade, bem como a sinalização e orientação das equipes que atuam nos locais liberados.
Leandro Conterato, diretor geral da Concessionária Rota de Santa Maria, destaca os importantes trabalhos realizados pelas equipes para reconectar a rodovia. “A Concessionária atuou rapidamente para o reestabelecimento do tráfego, executando soluções emergenciais em curto prazo e agindo de forma intensiva nos pontos que exigiram obras de engenharia mais complexas, cumprindo com o objetivo de reconectar 100% da rodovia na primeira semana de junho.”
Com isso, a partir da meia-noite, na madrugada de sábado para domingo, conforme autorização do Poder Concedente, será retomada a cobrança de pedágio nas cinco praças das Concessionária, nas mesmas tarifas e condições anteriores.
LEIA TAMBÉM: Trecho de Mariante na RSC-287 tem tráfego liberado para veículos
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 16 de Abril de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Mathias Bertram e Gilberto Eidt vão liderar a 40ª Oktoberfest e Feirasul 2025 ➡️ Feiras do peixe movimentam a região nesta Semana Santa ➡️Multa por espera excessiva em filas nos bancos pode chegar…

Criminosos usam nome da Defensoria Pública em golpes no RS
Entre as abordagens estão promessas de liberação de valores mediante o pagamento de taxas ou envio de dados pessoais

Rio Grande do Sul registra recorde histórico na abertura de empresas no primeiro trimestre de 2025
Com 84.505 novos empreendimentos, o número é o maior da série histórica iniciada em 2003

Assunto Nosso – Dr. Jacson Wittmann
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Doutor Jacson Wittmann, que falou sobre o novo modelo dos profissionais de saúde.