Com o tema A Festa que Espalha Felicidade, o evento segue até domingo
Nesta sexta-feira, 9 de junho, às 12 horas, inicia a 17ª Festa das Cucas, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, com entrada gratuita. Com o tema A Festa que Espalha Felicidade, o evento acontece até domingo, 11, com uma programação diversificada, que envolve apresentações de grupos de danças, bandas alemãs, Festival Cultural, teatro, Chimarock Atl, City Tour Panorâmico e feira de artesanato. No local haverá um parque de diversões com roda gigante e outros brinquedos, bem como Ervateira com distribuição de erva-mate e água quente. “Esperamos receber nos três dias de evento cerca de 70 mil pessoas. Para agradar a todos os gostos, teremos cucas de vários sabores e aromas, além de outros produtos da gastronomia alemã”, ressalta o responsável pelos eventos da RBS TV Santa Cruz, Mateus Becker.
Nesta edição, a Festa das Cucas vai contar com a participação de 17 padarias, oriundas de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Venâncio Aires e Vera Cruz. São elas: KI-Doce, Santa Delícias, Padaria Helfer, Cuca e Companhia, Docemania, Supermercado Halmenschlager, Cucas Haubert, Roque Schuh, Padaria Pritsch, Panisul, Primícias, Cucas da Rosana, Jamaica, Lisaruth, Pão e Cia, Panicenter, Casa das Cucas Waechter. Além de quatro agroindústrias – Associação dos Sonhos e Produtos Caseiros (Rio Pardo), Nossa Casa Produtos Colônias (Passo do Sobrado), Jost (Vera Cruz) e Sucos e Melados Bartz (Vera Cruz).
O evento vai funcionar das 12 às 19 horas, na sexta-feira, e no sábado e domingo, das 10 às 19 horas. Durante a abertura, que será ao vivo no Jornal do Almoço desta sexta-feira, o público vai conhecer o resultado da votação do nome da mascote símbolo da Festa das Cucas, que vai representar todas as cuqueiras participantes. A festa colocou em votação popular os nomes Zuca, Dona Gilda e Cuquita. A 17ª edição da festa é uma realização da RBS TV e Prefeitura, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Godoy Embutidos e Diersmann Assistência Familiar, e apoio da Guideline Comunicação Corporativa, Four Comunicação e Artistic Web. Mais informações em http://www.festadascucas.com.br.
MELHOR CUCA
Em 2017, o tradicional Concurso da Melhor Cuca contou com a participação das 17 padarias. A vencedora foi a Cuca Alemon, da Padaria Pritsch, em que o principal ingrediente é o limão. Em segundo lugar ficou a Cuca Physalis Crocante, da Padaria Lisaruth, que leva requeijão, physalis, doce de leite e crocância de nozes. A terceira colocação coube à Cuca Cheiro de Café, da Cuca e Cia, com creme de leite condensado, creme trufado de café, morango, abacaxi e chocolate. As iguarias foram avaliadas por jurados ligados à gastronomia, turismo e comunicação. Eles seguiram os critérios de conceito, apresentação, criatividade, sabor e origem. As cucas ganhadoras estarão à venda durante a 17ª Festa das Cucas.
CITY TOUR
O público do evento poderá passear no City Tour Panorâmico com degustação de cucas a bordo e sorteios de brindes. As saídas acontecem no Pórtico do Parque da Oktoberfest, no sábado, às 14 horas, e no domingo, às 11h e 14 horas. O trajeto tem duração de duas horas e vai seguir o seguinte roteiro: Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Centro de Cultura Francisco José Frantz, Santuário do Schoenstatt com vista para o Lago Dourado, Distrito Industrial, Parque da Santa Cruz, Catedral São João Batista, Túnel Verde, Casa de Artes Regina Simonis, Prefeitura e Monumento do Imigrante Alemão. O valor é de R$ 30,00 por passageiro. Para grupos de cinco ou mais pessoas fica R$ 25,00 cada. Mais informações na Cirass Viagens e Turismo Receptivo (51) 3056-2852 / 98413-6818 (WhatsApp) ou Pantur Turismo (51) 3715-1682 / 99655-3712 (WhatsApp).
Notícias relacionadas
Rodrigo Rabuske: o guri de Pinheiral quer voar
Contador, professor e vereador mais votado em Santa Cruz compartilha trajetória e fala do futuro na política
Banco de Leite de Bento Gonçalves inspira projeto em Santa Cruz
Visita feita à estrutura montada no Hospital Tacchini buscou informações para implantar modelo local
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana