Vitória levou o tricolor gaúcho à vice-liderança
Se esperava um jogo difícil e, mesmo com o largo placar, ele foi. Importante ressaltar: de muito gols. O Grêmio encarou na noite desta quinta-feira (8) a Chapecoense, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu o time catarinense pelo placar de 6 a 3, na Arena Condá, em Chapecó.
O primeiro tempo iniciou movimentado, com muitos ataques organizados por ambas as equipes. Aos 20 minutos, o Tricolor abriu o marcador com um golaço sensacional – Michel, do meio campo, fez um lançamento que virou gol. Jandrei estava adiantado e a bola morreu no fundo das redes. Não demorou muito e aos 25’, o segundo gol da partida, agora não dos pés, mas sim da cabeça do volante – Depois da cobrança de falta de Luan, colocando a bola na área, o camisa 5 subiu e, de cabeça, mandou para o fundo das redes, marcando seu segundo na partida. Aos 33’, a Chape descontou com um gol polêmico.
Na segunda etapa, Renato fez sua primeira alteração, aos 13 minutos. Tirou Barrios, que estava sentindo desconforto muscular e colocou Everton. Na sua primeira participação na partida, aos 14 minutos, o atacante recebeu um lançamento de Pedro Rocha e mandou por cobertura, marcando o terceiro gremista. Um minuto depois, foi a vez de Luan acionar o Cebolinha, que dominou, invadiu a área e de esquerda mandou para o fundo das redes.
Aos 27’, os donos da casa tiveram um pênalti duvidoso a seu favor. Reinaldo cobrou e mandou de perna canhota no canto direito de Marcelo Grohe, descontando. Com 35 minutos, o Grêmio se lançou em um contra-ataque arrasador. Luan ficou cara a cara com a marcação e conseguiu passar por ela. Everton recebeu assistência na esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes, deslocando Jandrei e marcando seu terceiro gol, o quinto gremista.
A Chape ainda conseguiu descontar aos 44’, com Arthur. Mas no minuto seguinte, os gremistas responderam a altura. Ramiro deu um passe açucarado para Luan, que ficou de frente com Jandrei e mandou para o fundo das redes.
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado