Geral

Confecção de títulos de eleitor vai permitir voto de jovens da Fase nas eleições de 2018

Publicado em: 08 de maio de 2018 às 16:46 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 09:18
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Governo do Estado do Rio Grande do Sul
  • Foto: Fase RS/ Marcelo Vaz/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A Fase RS fará campanha de esclarecimento aos adolescentes sobre a opção de voto em seções eleitorais especiais

    A Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase RS) encerra, nesta quarta-feira (9), mobilização promovida em todas as unidades para a confecção de títulos eleitorais para os socioeducandos. A iniciativa vai permitir o voto dos adolescentes nas eleições de outubro de 2018, conforme cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os documentos no interior do Rio Grande do Sul são encaminhados pelo Cartório Eleitoral dos respectivos municípios.

    Em julho, a Fase RS começa campanha de esclarecimento aos adolescentes sobre a opção de voto em seções eleitorais especiais. São considerados aptos a participar maiores de 16 e menores de 21 anos, cumprindo medida de internação ou internação provisória.

    Até 23 de agosto, a lista de eleitores aptos e que optaram pelo voto é encaminhada às zonas eleitorais por meio do Ministério Público. São estabelecidos os locais de votação nos centros de internação. “A garantia do voto na Fase RS é importante para a compreensão da cidadania exercida por cada um”, destacou a coordenadora pedagógica Janaína Mildner.