EXEMPLO

Comitiva de Santa Cruz busca fortalecer desenvolvimento econômico através de experiência venâncio-airense

Publicado em: 08 de abril de 2025 às 09:03
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Profissionais conheceram estrutura da Administração e o Espaço Venâncio Empreendedor

    Com o objetivo de fortalecer o ambiente de negócios e adotar boas práticas de incentivo ao empreendedorismo, uma comitiva de Santa Cruz do Sul esteve, nessa segunda-feira (7), realizando uma visita ao município de Venâncio Aires. O grupo conheceu a estrutura da Sala do Empreendedor, reconhecida por sua excelência e inovação no apoio a novos negócios. A visita foi indicada pelo Sebrae RS como referência de boas práticas no atendimento aos empreendedores.

    A equipe visitante foi composta por Anette Schiemann Pegas, subsecretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação; Nilmar Piva Bortolotto, coordenador da secretaria; John, coordenador da Sala do Empreendedor; e Paulo Mans, coordenador do Banco do Povo. Durante o encontro, os representantes de Santa Cruz conheceram, além do Espaço Venâncio Empreendedor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo que unifica vários serviços oferecidos aos cidadãos, assim como o Venâncio Mais Fácil, programa de desburocratização do ambiente de negócios criado pelo município.

    Os profissionais da Capital do Chimarrão também apresentaram o suporte contínuo oferecido aos empreendedores, assim como o “Tudo Fácil Empresas”, que permite a abertura de empresas em até dez minutos. A Sala do Empreendedor de Venâncio é a única classificada com o selo Diamante entre os 59 municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, chancela concedida pelo Sebrae.

    “Ficamos felizes em compartilhar as boas práticas que têm gerado resultados positivos por aqui. Mais do que uma troca de experiências entre prefeituras, essa iniciativa representa uma forma de fortalecer o empreendedorismo regional. Afinal, não existe uma cidade economicamente forte isoladamente, e sim uma região unida, pujante e atrativa para novos negócios”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann.

    Leia também