Política

Vereadores eleitos em 2020 voltam à Câmara em Venâncio Aires

8 de abril de 2024
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Foto: Fernanda Bergmann/Câmara de Vereadores de Venâncio Aires/Arquivo
    compartilhe essa matéria

    Mudanças ocorrem em função da eleição municipal de outubro

    A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires volta a ter, a partir desta segunda-feira (8), a composição original eleita em 2020. As mudanças, que também refletem nas secretarias do Governo Jarbas da Rosa, ocorrem em função das eleições municipais de outubro.

    Tiago Quintana e Sidnei Ferreira, que estavam à frente das secretarias de Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos, respectivamente, retornam ao Legislativo – Ana Cláudia do Amaral Teixeira e Luciana Scheibler, que ocupavam as cadeiras, se despediram na sessão ordinária da semana passada. 

    Leia também: Frey Und Froh realiza 6º Festival de Dança Alemã no próximo sábado

    Outros vereadores, que também chegaram a assumir pastas municipais, já haviam retornado à Câmara de Vereadores ao longo do ano passado. Claidir Kerkhoff Trindade, atual presidente, e que coordenou a secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social; Nelsoir Battisti, que atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo; e Gilberto dos Santos, que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Este segue de licença, mas deve retornar no final do mês. 

    Assim, o Legislativo de Venâncio Aires volta a ter os 15 parlamentares que foram eleitos pela comunidade: André Kaufmann (PSDB), Benildo Soares (Republicanos), César Garcia (PDT), Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos), Clécio Espíndola (MDB), Diego Wolschick (Progressistas), Elígio Weschenfelder (PSB), Ezequiel Stahl (PL), Gerson Ruppenthal (PDT), Gilberto dos Santos (MDB), Nelsoir Battisti (PSD), Renato Gollmann (Podemos), Sandra Wagner (PSB), Sidnei Ferreira (PDT) e Tiago Quintana (PDT). 

    Veja as últimas notícias