Iniciativa já é utilizada em outros municípios brasileiros
Santa Cruz do Sul e outros municípios brasileiros têm enfrentado, nos últimos anos, um desafio na saúde pública com o aumento no número de casos de dengue. Com 391 registros da doença em 2024, a comunidade busca medidas para conter a propagação do vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Uma proposta do vereador Rodrigo Rabuske (PL) ganhou destaque recentemente – o uso de drones para o disparo de larvicidas.
LEIA TAMBÉM: Região registrou 42 milímetros de chuva nesse domingo; veja a previsão para semana
Segundo a indicação apresentada na Câmara de Vereadores e que inicia a tramitação na sessão desta segunda-feira (8), a ideia do parlamentar é que seja realizado um estudo para verificar a viabilidade para adoção da iniciativa, que já é utilizada em municípios como Dois Vizinhos, no Paraná, e Chapecó, em Santa Catarina. A ideia é que drones agrícolas possam pulverizar larvicidas de forma precisa, em áreas de difícil acesso.
“É uma medida que já é realidade em diversos municípios brasileiros, sendo segura, visto que utiliza produtos aprovados pela Organização Mundial de Saúde e não oferecem risco para humanos ou animais. […] aumenta a eficiência da aplicação, já que o produto aplicado tem durabilidade de 30 a 45 dias”, diz um trecho da justificativa apresentada por Rodrigo Rabuske.
Notícias relacionadas
Prefeitura de Rio Pardo abre processo seletivo para 20 cargos na Educação
As inscrições iniciam nesta segunda-feira
Prefeitura de Santa Cruz terá novos telefones nos setores a partir de segunda
Os novos contatos podem ser acessados no site da administração municipal
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vereadores de Santa Cruz não comparecem em sessão extraordinária por pedido de Sérgio Moraes. ➡️ Hotel da Rede Ibis deve ser inaugurado entre 2026 e 2027 em Santa Cruz. ➡️ Mais de…
Governo autoriza concursos públicos para Enap e Fundação Palmares
Certames vão oferecer 25 vagas ao todo