Esportes

Depois de derrota, União Corinthians enfrenta o Bauru nesta segunda-feira

Publicado em: 08 de abril de 2023 às 21:04 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:09
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • compartilhe essa matéria

    Equipe de Santa Cruz acabou superada pelo Pinheiros nesse sábado

    O União Corinthians não jogou bem e perdeu para o Pinheiros, em São Paulo, na manhã desse sábado (8). Enfrentando uma das equipes mais tradicionais do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCo não fez um bom primeiro tempo e acabou superado por 94×70 (28×20;26×15; 19×18; 21×17). Mesmo com a derrota, a equipe santa-cruzense segue na 12ª posição, dependendo apenas de si para garantir vaga aos playoffs. Para isso, precisa vencer o Bauru, nesta segunda-feira (10), em São Paulo, e o Fortaleza, na sexta-feira (14), no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul.

    Simms, Vithinho, Paulichi, Augusto e Malachias começaram o jogo. Aguerre, fora dos últimos jogos por lesão voltou ao time. Simms, com 27 pontos, foi o cestinha da partida. Do lado do adversário, Eugeniusz, com 21 pontos e quatro rebotes, foi o destaque.

    O União Corinthians não começou bem o jogo e viu o Pinheiros abrir boa vantagem logo nos primeiros minutos. A situação obrigou o técnico Athos Calderaro a mexer, promovendo as entradas de Teichmann e Aguerre. A partir daí, o UniCo cresceu, conseguindo uma sequência de três de roubadas de bola e virou o marcador faltando pouco mais de quatro minutos. Depois de um pedido de tempo, os paulistas reagiram e se aproveitaram de novos erros defensivos da equipe santa-cruzense para tomar a frente do placar: 28×20.

    O segundo quarto começou com dificuldades para o União Corinthians. O Pinheiros, mais ligado em quadra, aproveitou o grande aproveitamento no ataque para ampliar a vantagem. Rápido nas transições e eficiente nos rebotes, os paulistas foram para o intervalo vencendo por 54×35.

    Na volta do intervalo, o União Corinthians mostrou estar mais atento e voltou a equilibrar a partida, tendo mais velocidade na transição ofensiva. A dificuldade, porém, era a diferença do placar construída pelo Pinheiros no primeiro tempo. Diante disso, a equipe santa-cruzense bem que tentou a reação, mas esbarrou em um adversário dominante: 73×53.

    No último quarto, o Pinheiros passou a rodar mais o quinteto e mesmo assim seguia trazendo dificuldades para o UniCo. Nos minutos derradeiros, as equipes trocavam pontos no ataque, mas os erros do União Corinthians no início da partida acabaram fizeram a diferença: 94×70.