Vice-prefeito de Santa Cruz decidiu se filiar ao Progressistas
A localidade de Linha Brasil, no distrito de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, foi o cenário escolhido para a filiação do vice-prefeito Elstor Desbessell ao Progressistas. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (7), no Ginásio da Séci.
Foi na comunidade onde nasceu que Desbessell oficializou a escolha de seu novo partido. Ele destaca que a decisão foi um ato natural, devido ao seu alinhamento com a gestão do governo municipal e às relações de trabalho, respeito e amizade que se desenvolveram entre ele e a prefeita Helena. “Nossas ideias convergem neste sentido. Para mim ficou evidente que nosso governo tem projeto e nada melhor do que seguir a caminhada no mesmo partido da prefeita”, avaliou.
O ato marcou o retorno de Desbessell à sigla da qual fez parte entre 1985 e 1996, participando da juventude do partido ao lado de Ricardo Hermany. Da época, atuando na identificação de lideranças políticas jovens, mantém ótimas amizades e relações. “Foi esse movimento que me colocou dentro da vida política. Naquela época, nasceu isso dentro de mim”, refletiu. Desbessell agradeceu também a todas as siglas que o procuraram nos últimos dias, convidando-o à filiação.
A prefeita Helena Hermany comemorou o ingresso do vice-prefeito nas fileiras progressistas. “Eu e Elstor temos tido uma grande sinergia na administração de Santa Cruz do Sul e em nosso convívio cotidiano. É um parceiro competente e leal, comprometido com as causas do município. Tê-lo no governo já é muito bom e agora, como companheiro de partido, tornaremos nossa aliança ainda mais sólida”, declarou.
Cerca de 250 pessoas participaram do evento que também registrou a filiação de mais 30 pessoas ao Progressistas. Presente ao encontro, o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, considerou a chegada de Elstor como uma grande vitória. “É uma conquista do Progressistas do Rio Grande do Sul”, definiu.
Para o presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Santa Cruz, Henrique Hermany, o ingresso de Elstor é a retomada de uma trajetória dentro da sigla. “Não é uma nova filiação, mas o retorno para um partido que vai acolhê-lo muito bem, valorizá-lo por toda a fidelidade que tem tido ao nosso projeto, e sabe do potencial e futuro político que ele tem”, avaliou.
Participaram também do ato o deputado federal Pedro Westphalen e o deputado estadual Marcus Vinicius, além de outras lideranças progressistas regionais.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates