Medida foi anunciada pelo prefeito Giovane Wickert na tarde desta quarta
A Prefeitura de Venâncio Aires passa a multar a partir desta quinta-feira (9), o cidadão que desrespeitar as regras de distanciamento social para evitar o contágio do Coronavírus. A norma, estabelecida no novo decreto municipal de Calamidade Pública, foi anunciada pelo prefeito Giovane Wickert, em transmissão ao vivo via Facebook na tarde desta quarta-feira (8). O documento também reconhece a eficiência do serviço Take Away.
De acordo com Wickert, a medida foi tomada devido a importância do isolamento social e para evitar que as pessoas se aglomerem, principalmente nas filas de bancos e lotéricas. "Percebemos um acúmulo nas filas nesses últimos dias, devido ao fato de ser virada do mês, mas precisamos que o cidadão tenha consciência e os estabelecimentos colaborem nos ajudando a fiscalizar", disse.
Por conta disso, uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a demarcação nas calçadas em diversos pontos da cidade. Quem descumprir a regra de distanciamento de 2 metros, recebe multa de 200 UPMs da fiscalização, o que equivale de R$800 à R$1 mil. Se for reincidente, o valor dobra.
A Prefeitura ainda orienta aos bancos e lotéricas, que distribuam fichas aos cidadãos, para evitar aglomerações nos locais.
Situação em Venâncio Aires
Dos 46 casos testados para a Covid-19 em Venâncio Aires, 41 foram negativados em 5 ainda seguem em análise. Até o momento, a Capital do Chimarrão não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade