Geral

Quando o amor de fã ajuda o próximo

Publicado em: 08 de abril de 2017 às 18:00 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:31
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • img_0103.jpg
    compartilhe essa matéria

    Projeto de Kéfera chega em Santa Cruz e arranca sorrisos dos alunos da Apae

    Rua Félix Hoppe, número 53, Centro, Santa Cruz do Sul. Neste sábado (8), era possível encontrar largos sorrisos neste endereço e pessoas com um grande coração. Logo na entrada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (Apae), crianças e adultos, com brilho no olhar, recepcionavam quem entrasse no local. Hoje era dia de festa. O projeto 5inco Minutos Solidários, que roda todo o país, estava na cidade da Oktoberfest e, assim como a Festa da Alegria, o que não faltou foi entusiasmo. As atividades, que contam com o apoio da youtuber e atriz Kéfera Buchmann, divertiam os alunos ao mesmo tempo em que contribuia, financeiramente, para a entidade.

    Pipoca, brinquedos, brechó, lanches e até um leilão. Não faltou criatividade e nem formas de contribuir para a associação. De acordo com a coordenadora pedagógica Sandra Kirst, o evento foi de extrema importância, pois a Apae necessita de ajuda. Ela ainda comenta a relevância de um projeto assim ter o apoio de uma pessoa influente na internet. "No dia que a Kéfera postou na página dela sobre o evento em Santa Cruz, minutos depois já haviam milhares de curtidas. Tem pessoas de todo o Brasil conhecendo o nosso trabalho", destaca. Quem concorda com Sandra é a aluna Cintia Azambuja, 36 anos. "Estou muito feliz que ela está me ajudando", diz Cintia que pode ter algumas limitações, mas sabe o que significa gratidão de um jeito que poucos sabem. Para ela, o momento mais divertido do evento foram os shows, pois ela ama cantar.

    Para Luciana Castro, uma das organizadoras do evento em nível nacional, o evento está se expadindo e, neste ano, ocorre até em Portugal, país que conta com muitos fãs da Kéfera. "Escolhemos a Apae para beneficiar na páscoa, pois é uma entidade que trabalha junto e nos apoia. Mas, queremos realizar mais edições para que outras entidades sejam beneficiadas. Dia 13 haverá uma festa para os alunos, para que ocorra a entrega do valor arrecadado e mais as doações de chocolate", relata. Enquanto a festa acontecia em Santa Cruz e sorrisos eram arrancados dos alunos, Kéfera, pelas redes sociais, acompanhava tudo e compartilhava com seus mais de 10 milhões de inscritos, um pouco do que é a Apae e a solidariedade do povo santa-cruzense.

    Não conseguiu estar presente? Saiba como ajudar: