Segurança das famílias está sendo tratada como prioridade pelo fato de ser uma área de frequentes alagamentos
Após enfrentarem um apagão no final de março, os moradores da Rua das Carrocinhas, no Loteamento Beckenkamp, receberam esta semana a visita da vice-prefeita Helena Hermany e de técnicos da prefeitura, que repassaram às famílias orientações sobre os riscos de sobrecarga nas ligações elétricas.
O encontro iniciou com uma explanação do engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Cláudio Kaufmann, acerca dos perigos que as famílias correm ao efetuarem ligações irregulares, situação agravada pelo fato de o local ser uma área de frequentes alagamentos.
Segundo a vice-prefeita, a segurança das cerca de 50 famílias que residem no local está sendo tratada como prioridade pela área da habitação, agora vinculada ao seu gabinete depois da mini reforma administrativa promovida no início do ano. A prefeitura está finalizando detalhes contratuais com a Caixa Econômica Federal (CEF) para dar início à construção das casas populares no Loteamento Santa Maria. A ideia é aprovar o projeto sem nenhum custo para as famílias que serão contempladas com a moradia.
Após a reunião, a equipe do Gabinete da Vice-Prefeita, em parceria com o Cras Beatriz Jungblut, iniciou um recadastramento das famílias moradoras no local e também fez atualizações no CadÚnico. A inscrição é o primeiro passo para a garantia do novo lar. Também esteve presente no encontro, o diretor de habitação, Raul Fritsch.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado