Geral

Golfista que já esteve nos Jogos Olímpicos participa de torneio em Santa Cruz

Publicado em: 08 de março de 2024 às 19:35 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:06
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Santa Cruz Country Club realiza, neste fim de semana, o Torneio Internacional de Golfe Temporada 2024

    O Santa Cruz Country Club realiza, neste fim de semana, o Torneio Internacional de Golfe Temporada (TIGT) 2024. A competição deve reunir mais de 210 jogadores de mais de 20 países diferentes. Entre eles, um ganha destaque – Adilson da Silva, que já marcou presença nos Jogos Olímpicos e retorna à terra natal para competir.

    LEIA TAMBÉM: Chuva segue? Confira a previsão do tempo para o fim de semana

    Filho de um carpinteiro e uma faxineira, Adilson encontrou no golfe uma oportunidade de ajudar sua família desde jovem. Ele começou ainda adolescente como caddie, profissional carrega os tacos, no clube de golfe local, onde chamou a atenção de Andrew Robert Edmondson, um golfista e empresário inglês, que o convidou para ir ao Zimbábue em busca de novas oportunidades no esporte.

    Ao longo dos anos, Adilson conquistou mais de 30 torneios. Em 2012, se tornou o sexto brasileiro na história a chegar às finais de um torneio do Grand Slam. A participação nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, e nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, também momentos de destaque na carreira do santa-cruzense.

    Ao retornar para casa após mais de cinco anos, devido às restrições impostas pela pandemia, Adilson expressou sua gratidão. “Para mim, é sempre muito especial voltar para casa e ver todo mundo aqui. O pessoal gosta muito desse torneio e vai ser o número recorde de participantes também”, disse.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Adilson fica em Santa Cruz até o dia 18. Além Torneio Internacional de Golfe Temporada, ele participa de outras atividades no município. No próximo sábado, passará dicas para jogadores do município e para crianças e jovens que estão ingressando no esporte. A passagem dele pela região é patrocinada pela empresa JEB Internacional Tobacco Company.