Polícia

Filho de vítima de homicídio em Herveiras alega que também foi ameaçado: “como vou viver com eles soltos?”

Publicado em: 08 de março de 2024 às 09:08 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:04
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Emily Lara / Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Dupla acusada pela morte de Alcides dos Santos foi absolvida em julgamento nessa quinta-feira

    Foi realizado, nessa quinta-feira (7), o julgamento de Luis Rodrigues, acusado de homicídio e Dionatan Rodrigues Schwantz, acusado de prestar informações falsas durante o inquérito policial relacionado ao crime. Alcides dos Santos foi vítima de um crime que ocorreu em 17 de fevereiro de 2019, na localidade de Linha Fernandes, no interior de Herveiras. Ambos foram absolvidos pelo Conselho de Sentença, formado por seis homens e uma mulher. Nove testemunhas foram ouvidas durante o julgamento. 

    Leia mais: Dupla acusada de homicídio no interior de Herveiras em 2019 é absolvida em julgamento

    O filho da vítima, Samuel dos Santos, de 22 anos, que foi uma das testemunhas no processo, alega que também foi ameaçado de morte pela família do homem que matou seu pai. De acordo com ele, após o crime precisou abandonar a mãe e mudar de município, pois se retornasse corria risco de vida.  “Disseram que levaram meu pai e enquanto não me levaram não vão descansar também. […] Como vou viver com eles soltos?”, contou. 

    Segundo relatado por Samuel durante o julgamento, ele e o pai teriam ido até um estabelecimento em busca de carvão para churrasco. Quando retornaram do local, encontraram Luis Rodrigues e seu filho, atravessados no meio da estrada e armados. O grupo começou a discutir e, segundo Samuel, foi quando aconteceu o primeiro disparo que atingiu Alcides. “Atingiu meu pai nas costas”, disse.

    Ele destaca que seu pai não conseguia caminhar, por isso, deixou o homem lá e fugiu para buscar ajuda. Neste momento, afirma que ouviu mais disparos de arma de fogo. Quando retornou ao local, encontrou Alcides morto.