Equipe santa-cruzense teve bom início, mas não resistiu ao atual vice-campeão do Mundial de Clubes
O União Corinthians foi superado pelo atual vice-campeão do Mundial de Clubes. Jogando no Ginásio do Morumbi, na capital paulista, a equipe santa-cruzense fez um grande primeiro quarto, mas não conseguiu manter o rendimento durante toda a partida e viu o São Paulo fechar em 99×76 (22×25; 28×17; 24×15; 25×19). Mesmo com a derrota, o UniCo segue na 12ª posição do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, dentro da zona dos playoffs, com 7 vitórias em 23 jogos. O próximo adversário é o Paulistano, também em São Paulo, nesta quinta-feira, 9, a partir das 19 horas.
Athos Calderaro montou o quinteto inicial com Simms, Vithinho, Augusto, Paulichi e Teichmann. O armador Vithinho com 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências foi o melhor em quadra do lado do UniCo. No São Paulo, Siewert, com 21 pontos e Túlio da Silva, com um duplo-duplo, 13 pontos e 10 rebotes foram os destaques.
Os primeiros minutos em quadra do União Corinthians foram de boa marcação e qualidade no ataque. Por falar em ataque, o tiro de três estava afiado. Com cestas de fora do garrafão, Paulichi, Augusto e Vithinho conseguiram fazer a equipe logo tomar a frente do placar. E quando a bola caía dentro do garrafão, o capitão Teichmann, com assistências e pontos importantes, também resolvia. Com marcação posicionada, bons rebotes e atento nas roubadas de bola, o UniCo seguiu na frente do forte São Paulo até o fim, fechando o quarto em 22×25.
Mas no segundo quarto o rendimento não foi o mesmo. Precisando rodar a equipe para manter o folego na marcação, Athos Calderaro viu o adversário crescer. Apesar de um início de período equilibrado, Betinho e Ansaloni fizeram a diferença para os donos da casa. E a melhora do atual campeão da Liga das Américas, combinada com a precipitação da equipe santa-cruzense em algumas jogadas, incluiu o aproveitamento da zona de três pontos, o que fez com que a vantagem aumentasse na saída para o intervalo: 50×42.
Se aproveitando dos erros de marcação do União Corinthians e mantendo o excelente aproveitamento da zona de três pontos, o São Paulo ampliou a vantagem no terceiro quarto. Athos Calderaro bem que tentou reacender a equipe com pedidos de tempo, mas a bola insistia em não cair. Com a defesa não repetindo o aproveitamento do início, o UniCo viu os paulistas fecharem em 74×57.
No último quarto, o União Corinthians bem que tentou, mas as dificuldades no ataque e na defesa seguiram. O São Paulo aproveitou para mostrar a força do elenco e mesmo rodando o quinteto, venceu o jogo por 99×76.
Notícias relacionadas
![“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/unico.jpg)
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
![Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/VIN-4348-1200x800.jpg)
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
![Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-19.04.34-1200x900.jpeg)
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado
![AO VIVO: acompanhe o duelo de Ceisc União Corinthians e Vasco pela Arauto News](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-19.11.42-1200x900.jpeg)
AO VIVO: acompanhe o duelo de Ceisc União Corinthians e Vasco pela Arauto News
Partida ocorre nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Arnão