Mulheres poderão solicitar socorro imediato ao acessar um aplicativo do celular
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou uma novidade na prevenção contra a violência doméstica na cidade. O Botão do Pânico será um mecanismo destinado ao público feminino e as mulheres poderão solicitar socorro imediato à Brigada Militar, ao acessar um aplicativo do celular.
A fala foi feita pela gestora durante a abertura do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é realizado na sede campestre da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Secretários municipais, policiais que atuam na Patrulha Maria da Penha e lideranças do movimento feminino acompanharam a solenidade.
“Tem muitas mulheres que não se sentem encorajadas para sair de casa e trabalhar, porque nem sempre alguém da Patrulha Maria da Penha está perto. Vai sinalizar na Secretaria da Segurança Pública e na Brigada Militar. Em questão de 30 dias, estará funcionando em Santa Cruz”, destacou Helena Hermany.
Para fazer uso deste mecanismo de segurança, é necessário que a mulher possua medida protetiva sobre um determinado indivíduo. Assim, a orientação é que todas as mulheres que sejam ameaçadas ou agredidas procurem a delegacia mais próxima e relatem as situações enfrentadas.
Notícias relacionadas
Brigada Militar prende dois homens por efetuar tiros em Rio Pardo
Ação aconteceu no Bairro Bonfim
Homem é preso após danificar veículos em Rio Pardo
Ação da Brigada Militar aconteceu na madrugada deste domingo
Identificado motociclista que morreu em grave acidente no interior de Venâncio Aires
Sérgio dos Santos Ribeiro Plácido será velado neste domingo
Mulher é presa por tráfico de drogas no Bairro Bom Jesus
Ação da Brigada Militar aconteceu na noite desse sábado