Polícia

Polícia avança na investigação de disparo feito nas mãos de jovem em Santa Cruz: “Foi uma forma de represália”

Publicado em: 08 de março de 2023 às 12:56 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:58
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • 65f1f74c0d938.jpeg
    compartilhe essa matéria

    Na manhã desta quarta-feira, duas pessoas de terem envolvimento foram presas

    A 2º Delegacia de Polícia (2º DP) de Santa Cruz do Sul prendeu, na manhã desta quarta-feira (8), duas pessoas suspeitas de terem envolvimento em um crime registrado no mês passado. Na madrugada 17 de fevereiro, a vítima de 20 anos e moradora do Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso, foi abordada por um homem armado. O rapaz teve as mãos alvejadas com um tiro e precisou de atendimento.

    Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, a investigação realizada ao longo das últimas semanas identificou endereços do suspeito de ter realizado o disparo e de pessoas que poderiam estar guardando armas de fogo e drogas, do mesmo grupo criminoso. De posse das informações, houve a representação por mandado de busca em dois endereços e, com autorização judicial, o trabalho foi desenvolvido nesta quarta.

    Na casa do principal suspeito, foram apreendidos aparelhos eletrônicos. Os itens serão analisados em busca de elementos que podem ser tornar provas no processo. No segundo apartamento, na mesma região, foi encontrado um revolver, além de cocaína. Parte dos entorpecentes estava fracionada para venda e havia uma porção maior que seria separada posteriormente.

    Alessander Zucuni Garcia disse que, pelo que foi possível apurar até agora, o jovem que foi baleaod já teria praticado um furto no interior Residencial Santo Antônio. “O fato não foi bem visto pelas lideranças do crime. Não foi tolerado esse tipo de crime, praticado no interior do bairro que eles dominam. Agora, vamos analisar esse material que a gente apreendeu e vamos buscar elementos que confirmem a autoria desse delito”, destacou.