Geral

Movimento de Mulheres em Luta realiza caminhada

Publicado em: 08 de março de 2018 às 10:20 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 20:41
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Manifestantes pedem mais respeito, direitos e o fim do machismo

    Algumas algemadas e outras com cartazes e rostos pintados. Foi assim que um grupo de mulheres se manifestou na manhã desta quinta-feira (8) em Santa Cruz, com um pedido por mais respeito, direitos e o fim do machismo. O ato foi organizado pelo Movimento de Mulheres em Luta (MML).

    Em caminhada pela Rua Marechal Floriano, por volta das 9h45min, as manifestantes pediram ainda o fim das reformas Trabalhistas, da Previdência, as terceirizações e o fim do livre horário do comércio. O protesto ainda foi contra o governo Temer e a corrupção. "É um dia de muita reflexão. Estamos aqui para mostrar a importância da mulher seguir lutando pelos seus direitos", disse uma dar organizadoras do evento, Clair Pereira.

    Na praça Getúlio Vargas, o grupo fica concentrado, com realização de discursos e distribuição de material informativo. A programação pausa durante a tarde e às 19h, no auditório do Sindicato dos Comerciários, o ato segue com a apresentação de vídeos e documentário sobre a importância das mulheres na conquista dos direitos.

    Haverá ainda bate-papo sobre os impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência com a militante do Movimento Mulheres em Luta (MML) do Vale dos Sinos, a advogada, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Público, Daniela Maidana da Silva. 

    Além do MML, o evento é organizado pelo Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz e Região, pela União dos Estudantes Santa-Cruzenses (UESC) e pela CSP-Conlutas.