Kelly Moraes e Bruna Molz, do PTB, e Solange Finger, do Solidariedade, formam a ala feminina
O dia 8 de março celebra o Dia Internacional da Mulher, numa homenagem às lutas e conquistas ao longo da história. O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul conta com segunda maior bancada feminina da história na legislatura 2017 a 2020.
Kelly Moraes e Bruna Molz, do PTB, e Solange Finger, do Solidariedade, formam a ala das mulheres, sendo que o número é inferior apenas ao da legislatura 2001-2004, quando Nelsi Hoff Müller (PMDB), Núbia Ávila Bruch e Marla Rejane Fontoura Hansen (PTB) e Helena Hermany (PPB) estiveram ocupando quatro cadeiras no Legislativo.
Das atuais vereadoras, Kelly Moraes é a que tem maior experiência. Foi Deputada Federal, Estadual e prefeita e agora ocupa uma vaga na Câmara de Vereadores. Aos 54 anos, mãe de quatro filhos e avó com três netos. Kelly explica que as mulheres vem conquistando um espaço importante dentro da sociedade, mas que somente a união vai garantir igualdades perante aos homens. “As mulheres devem se unir mais, pois já são a maioria da população e não devem ter medo de operar nas diferentes esferas, tanto na área política, como nas demais”.
A mesma opinião é das suas colegas, a novata na Câmara, Bruna Molz, de 27 anos, também do PTB, e Solange Finger, de 54 anos, do Solidariedade. “Pelas nossas mãos passam atualmente decisões importantes para a cidade e precisamos ter a consciência de que temos o nosso valor”, observou Solange, que é mãe de cinco filhos e tem três netos.
Bruna Molz, que está noiva, disse que as mulheres jamais devem desistir dos seus sonhos. “Não devemos ter vergonha nem nos retrairmos com o preconceito. Temos direitos e deveres e é preciso que nos deem o devido valor. Sofri muito com a pecha de ter conquistado concursos de beleza, mas também tenho um grande valor, pois como mulheres, temos uma sensibilidade para vermos outros lados de cada situação”, citou ela, que é formada em Direito, e defende a causa animal.
Notícias relacionadas

Plano Municipal de Saúde de Santa Cruz será debatido em audiência pública
Documento é um instrumento de gestão que organiza ações e estratégias a serem realizadas no período de quatro anos

Mais de 3,5 mil eleitores podem ter título cancelado na região
Prazo para regularização termina na segunda-feira; quem não votou nem justificou em três turnos consecutivos pode ter o documento cancelado

Após cobranças, prefeitura aponta melhora na relação com a Corsan em Santa Cruz
Secretária Priscila Bordignon destaca redução de 39% nas faltas de água no município

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias