Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB

FOTO: VINÍCIUS MOLZ SCHUBERT
O Ceisc União Corinthians entrou em quadra, na tarde deste sábado (8), para encarar o Botafogo. No ginásio Arnão, a equipe santa-cruzense contou com apoio de 2,6 mil torcedores, que puderam acompanhar uma grande atuação do time comandado por Rodrigo Silva. O UniCo venceu o Botafogo por 90×77. Com 14 vitórias em 23 jogos, o time segue com a 4ª melhor campanha do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025.
Vithinho, Jon, Lanaras, Duane e Dikembe começaram o jogo. Dikembe foi o cestinha do jogo com 23 pontos. O pivô, que caiu nas graças da torcida santa-cruzense, ainda pegou nove rebotes. Destaque também para Lanaras, que anotou 19 pontos. Vithinho teve mais uma grande partida, com 13 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
O duelo começou com os cariocas tendo vantagem nos dois setores. Com marcação ajustada e maior efetividade, os visitantes trouxeram dificuldades para o Ceisc União Corinthians nos primeiros três minutos. Aos poucos, o UniCo foi encontrando mais espaços no ataque. Porém, o time carioca conseguiu com uma leve superioridade fechar na frente: 24×27.
O segundo quarto começou com o Botafogo melhor. Tanto que com apenas um minuto a equipe visitante abriu sete de frente e obrigou Rodrigo Silva a parar o jogo. A partir dos quatro minutos jogados, as jogadas começaram a fluir. Porém, novamente a equipe visitante fez um trabalho de fechamento de quarto melhor e foi pro intervalo na frente: 42×47.
O terceiro quarto começou lá e cá. No entanto, o UniCo conseguiu anular as principais jogadas do adversário. No ataque, Jon, do perímetro, e Lanaras, com uma bela enterrada, viraram o jogo. Arrasador, o time santa-cruzense contou com o apoio das arquibancadas e com Vithinho e Lanaras em mais uma tarde inspirada abriu 16 pontos.
No último período, o Ceisc União Corinthians seguiu forte nas duas áreas. Por mais que o Botafogo tentasse, a equipe santa-cruzense não dava espaços para a margem de frente cair. A equipe soube administrar a vantagem para fechar em 90×77. O próximo compromisso é contra o 3º colocado, o Brasília, na próxima sexta-feira (14), a partir das 20h.
Notícias relacionadas

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027
Competição será realizada de 24 de junho a 25 de julho daquele ano

Torneio de câmbio movimenta a Fenachim
Promovido pelo Sesc Venâncio Aires, evento reúne 12 equipes em competição no Ginásio do Colégio Oliveira

A duas semanas da Divisão de Acesso, Galo aproveita amistosos para ajustes finais
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o diretor de futebol do Futebol Clube Santa Cruz, Guilherme Kirst Neto, avaliou como positivo o resultado de mais um jogo-treino