Secretaria de Logística e Transporte do RS aguarda orçamento para execução de trabalhos
O secretário de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, garantiu para prefeita em exercício, Izaura Landim, que a recuperação da VRS-816 está nas metas do governo do estado. Segundo o responsável pela pasta, é aguardado o fechamento do orçamento do primeiro trimestre para a realização do diagnóstico da rodovia e os investimentos necessários.
”Sabemos da importância desta estrada e a precariedade dela. Neste trimestre vamos ter o orçamento liberado e poderemos fazer um diagnóstico do trecho, analisar o que precisa ser feito e o investimento necessário para podermos ter uma rodovia em perfeitas condições.”
O trecho de 13,3 quilômetros liga Grão Pará a Linha Travessa, no interior de Venâncio Aires, e apresenta precariedade, o que dificulta a trafegabilidade dos veículos.
”O momento de pedir para que a 816 entre no orçamento do estado é agora. Existe uma grande possibilidade que isto ocorra. Precisamos aguardar quando eles terão com clareza o orçamento para investir nas estradas gaúchas. Enquanto isso vamos intensificar os trabalhos de tapa-buracos como ocorreu nesta quarta-feira”, ressalta.
O compromisso da prefeita em exercício foi cumprido em parceria com o deputado estadual, Edivilson Brum, e do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim. Uma pré-agenda, que deve ocorrer nas próximas semanas, foi estabelecida com o vice-governador Gabriel Souza para reforçar o pedido especial de recuperação da via.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura