Comitiva questionou a instalação de câmeras de videomonitoramento no município
A insegurança é preocupação constante da população e um dever do Estado. Entretanto, os municípios também precisam fazer a sua parte. Uma comitiva de Vera Cruz participou de duas audiências sobre segurança pública nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Pela manhã, o grupo foi recebido pelo Secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Marcelo Moraes (PTB), que também participou da audiência.
Já na parte da tarde, o titular da pasta convidou o chefe da Polícia Civil gaúcha, delegado Emerson Wendt, que já atuou em Vera Cruz, para participar de um segundo encontro com os representantes do Executivo e do Legislativo vera-cruzense. Conforme o vice-prefeito Alcindo Iser, a recepção foi excelente. “Levamos reivindicações do município buscamos a compreensão do Estado diante das situações enfrentadas mais recentemente, roubos de veículos, assaltos e falta de efetivo”, resume.
A comitiva ainda questionou a instalação de câmeras de videomonitoramento no município. A informação repassada é de que o funcionamento está atrelado a um recurso federal vem para o Estado licitar e repassar aos municípios. O assunto segue em tratativas e tem boas perspectivas. Vera Cruz está incluído em um conjunto de municípios que vão fazer parte de um sistema interligado.
Ainda participaram das audiências o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vera Cruz, Eduardo Viana (PTB), e os vereadores Marcelo Carvalho (PTB), Gilson Iser (PTB) e Dalvo Wink (PMDB). O grupo colocou Prefeitura e Câmara à disposição do Estado para auxiliar no que for necessário para o atendimento das demandas encaminhadas.
Notícias relacionadas

As pérolas são feridas curadas.
Infelizmente são poucas as pessoas que se interessam por este tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Empresa de Lajeado será a responsável pela construção de Rua Coberta entre escolas de Mato Leitão
Obras deverão ocorrer no período de dois meses, conforme determinado no edital da licitação

Muito grito e pouca lã
Lembrei dessas belas lembranças da juventude ao ver esta semana uma antiga expressão, que se ouvia muito em julgamentos pelo júri, relativa à tosquia de ovelhas

Por Moacir Leopoldo Haeser

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso