Joseph Fayad, membro rotariano há 10 anos, foi indicado pelo clube local. Agora, momento é de preparação
A partir de 2019, o Distrito 4680 do Rotary Club terá como governador um membro do clube de Vera Cruz, Joseph Fayad. Aos 54 anos, ele diz realizar uma vontade antiga de poder ajudar ainda mais. Antes da definição, Fayad foi indicado pelo Rotary Club de Vera Cruz, assim como os demais clubes também puderam fazer suas indicações.
Para concorrer, o candidato a cargo de governador distrital precisa preencher alguns requisitos, e além disso, passa por uma avaliação através de uma entrevista com o colegiado, formado por cinco avaliadores (ex-governadores). “Todos candidatos, cujos nomes foram indicados, passam por esta entrevista, em que se conversa sobre conhecimento do Rotary, planos, normas e ideias”, explica. No final, o colegiado avalia e faz a votação, levando o resultado do eleito até o atual governador do Distrito. “Ele, por sua vez, informa os clubes a decisão”, acrescenta.
Assim, Fayad, que há 10 anos é rotariano, foi a indicação para assumir a governadoria do Distrito 4680, de julho de 2019 a junho de 2020. “O lema rotariano é dar de si antes de pensar em si e eu não queria ajudar só em Vera Cruz. Tenho como ajudar mais e gostaria de fazer isso e então, por que não?”, indagou quando foi convidado para ser o indicado do clube de Vera Cruz.
Como forma de se organizar, o Rotary Club indica os governadores dos próximos três anos. “Hoje temos o atual governador, o companheiro Pedro Bruno Regner, para 2017/2018, o próximo governador será o companheiro João da Silva Torres, e após, para 2018/2019 será o companheiro Waldemar Mores, e então para 2019/ 2020, meu nome foi indicado”, ressalta. Conforme Fayad, é uma forma que o Rotary encontra para se organizar, pois o Rotary é uma continuidade.
Passado o processo de avaliação e indicação, até que assuma o posto, Fayad passar por diversos treinamentos, workshops, visitas aos clubes pertencentes ao Distrito 4680, acompanhando as atividades destes clubes, que hoje totalizam 51. “É preciso ter treinamento, a teoria é boa, mas a prática é que realmente leva aos resultados”, acredita. É neste momento também que o trabalho em conjunto inicia. “Pensando na transição e no acompanhamento dos programas e das ações, desde já se começa o trabalho com a união dos governadores, pois dois anos e meio passa muito rápido”, esclarece.
VERA CRUZ EM DESTAQUE
Contente com a notícia de ser indicado a governador distrital para a gestão 2019/ 2020, Joseph Fayad acredita que tal oportunidade é boa também para Vera Cruz. “O Rotary Club de Vera Cruz completou 30 anos em novembro do ano passado. Nunca, nestes 30 anos, teve um governador, embora eu já tenha sido governador assistente em 2012/ 2013. É a primeira vez que Vera Cruz tem uma pessoa indicada como governador de Distrito”, comemora.
Confira a matéria completa na edição desta quinta-feira do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance