As famílias também foram orientadas a instalarem reservatórios de água nas residências
Moradores do Rincão da Serra receberam nesta semana a tão esperada instalação do hidrômetro em suas casas. As cerca de 20 famílias que residem no Corredor Carvalho reivindicavam o abastecimento de água há alguns anos. A rede, no entanto, não chegava em todas os lares em razão de problemas com a legalização da área. Apesar da situação, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, autorizou os registros. “Essa deixou de ser uma questão legal e se tornou uma causa social”, defendeu o chefe do Executivo, ainda no mês passado, durante encontro com a Promotora de Justiça, Maria Fernanda Cassol Moreira.
Na segunda-feira, Hoff esteve no corredor acompanhado do vice-prefeito Alcindo Iser, do presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viana (PTB), e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mártin Nyland. Eles vistoriaram a instalação da rede e alertaram os moradores para que não sejam construídas novas moradias na área. O mesmo vale para outros vera-cruzenses. Antes da aquisição de um terreno é preciso verificar se o local está legalizado, sob pena de não obter aprovação para construir, bem como para ligação hídrica.
As famílias também foram orientadas a instalarem reservatórios de água nas residências. A medida deve evitar a falta de abastecimento, já que o corredor está no final da rede e a pressão da água pode ser fraca em determinados períodos. Essa deve ser uma alternativa temporária para que os moradores não sejam pegos de surpresa. A administração pretende solucionar o problema com a perfuração de poço artesiano naquela região.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance