Esportes

Sesi Franca leva a melhor no confronto do Arnão

Publicado em: 07 de dezembro de 2024 às 22:45
  • Fonte
    Four Comunicação
  • TIME SANTA-CRUZENSE PERDEU PARA OS PAULISTAS | Vinícius Molz Schubert
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense teve bons momentos de reação, mas último quarto acabou fazendo a diferença

    O Ceisc União Corinthians foi superado pela forte equipe do Sesi Franca – tricampeã do Novo Basquete Brasil – na tarde deste sábado (7), no Arnão. O duelo, acompanhado por 4,4 mil torcedores, acabou em 72×92 (21×22;13×20;20×19;18×31). Agora, a equipe santa-cruzense se prepara para dois jogos em São Paulo. O primeiro deles é na terça-feira, 10, a partir das 19h30, contra o Paulistano.

    Jon, Machuca, Veríssimo, Duane e Dikembe formaram o quinteto inicial. Machuca anotou 25 pontos. Destaque também para o duplo-duplo de Dikembe, com 11 pontos e dez rebotes. Do lado do Franca, Georginho foi o melhor com 25 pontos e nove rebotes.

    O Ceisc União Corinthians iniciou o jogo levantando o torcedor. Logo na primeira jogada, Jon deu um toco no adversário e em transição rápida partiu pra anotar dois pontos na bandeja. No garrafão, Dikembe conseguiu bons rebotes e pontos importantes nos lances livres. Ainda nos primeiros instantes de jogo, uma bola de três de Machuca fez o UniCo abrir 10-3 e o Franca pedir tempo. A partir daí a equipe paulista melhorou e o jogo passou a ser equilibrado. O time santa-cruzense seguia com bom jogo coletivo e forte na defesa. Porém, a alta intensidade da partida fez Rodrigo Silva rodar os atletas e na última bola do quarto, o Franca virou: 21×22.

    No segundo quarto o Franca iniciou melhor, muito puxado pelo aproveitamento do pivô Wesley e por ajustes na marcação, o que dificultou as ações do Ceisc União Corinthians. Mas não demorou muito para o UniCo crescer, comandado por boas jogadas e bons arremessos de Machuca. Com muita marcação e pouco espaço de ambos os lados, a efetividade ofensiva caiu. Somente após os sete jogados, com duas bolas seguidas de três do Franca, o placar apontou uma vantagem maior para um dos times. Margem essa que aumentou na saída para o intervalo: 34×42.

    No terceiro período a bola do Franca do perímetro seguiu castigando a equipe santa-cruzense. O trabalho ofensivo fez o time paulista abrir grande margem. O UniCo tentava encostar no placar, mas parava com as boas jogadas de infiltração de Georginho. Mas faltando três minutos, a história do quarto mudou. O Ceisc União Corinthians passou a ser mais efetivo no ataque e trouxe a torcida junto e a desvantagem que chegou a ser de 16 caiu para sete ao fim: 54×61.

    O quarto período começou como o terceiro e o Franca aproveitou para novamente ampliar a margem. O Ceisc União Corinthians tentava reagir, mas errava muito no ataque. Do outro lado, os paulistas encontravam espaços para ampliar a vantagem muito com o aproveitamento no perímetro de Nathan Mariano. Aos sete jogados, o time visitante abriu vantagem de 21 pontos. Ao final de partida, vitória dos paulistas: 72×92.