Política

Irmãos foram eleitos vereadores de Gramado Xavier com o mesmo número de votos

Publicado em: 07 de dezembro de 2020 às 09:46 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:36
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/TSE
    compartilhe essa matéria

    Políticos possuem partidos diferentes, mas muita coisa em comum: na seção onde votam também dividiram a votação

    Os irmãos Lauri Jose Fischer e Antonio Fischer possuem mais do que o sangue em comum. Moradores de Gramado Xavier, os dois adotaram a vida política e elegeram-se vereadores do município no pleito 2020. Embora Lauri carregue a bandeira do PSB e Tonho, como é chamado, seja do MDB, os dois carregam coincidências. No dia 15 de novembro, a dupla saiu vencedora nas eleições com 131 votos cada.

    Além do mesmo total – que deu aos dois o direito de ocuparem cadeiras no Legislativo a partir de 2021-, os irmãos ainda dividiram a mesma votação na seção eleitoral onde votam, em Linha Pinhal Novo, com cada um deles somando 35 votos.  

    Embora Tonho tenha iniciado a vida política mais cedo, em 1992, o irmão Lauri logo começou a mesma caminhada, em 2000. Em 2004, os dois concorreram a vereador. Já em 2008, quando Tonho concorreu ao Legislativo, Lauri colocou o nome à disposição do Executivo, mas não foi eleito. Nas eleições em 2016, os irmãos elegeram-se ao Legislativo. 

    O mesmo total de votos em 2020 surpreendeu a família e a comunidade. De acordo com Tonho, que em 1996 e em 2016 totalizou 142 votos para o Legislativo, a coincidência chamou a atenção. "Ficaram admirados, ainda mais por termos feito o mesmo número de votos na nossa seção em Pinhal Novo", relata. 

    A dupla, que já está acostumada a dividir o trabalho na Câmara de Vereadores de Gramado Xavier, agora se prepara para novos quatro anos de trabalho para comunidade. "Somos oposição, mas nos respeitamos e respeitamos nossos projetos. Torcemos mesmo é pelo bem do nosso município", ressalta. Da mesma forma, Lauri complementa: "Aqui a oposição é só na política. Estaremos juntos em tudo o que for bom para o povo", diz.