Competição inicia às 9 horas de domingo no ginásio Poliesportivo e reunirá atletas de diversos municípios gaúchos
Neste domingo (10), no ginásio Poliesportivo do Parque da Feira da Produção, em Vera Cruz, acontece o 11º Campeonato Estadual de Karatê, com organização da Academia Taigã No Seishin, realização da Federação Gaúcha de Karatê Shotokan e apoio da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. O início será às 9 horas e de Vera Cruz, da Taigã No Seishin, explica o sensei Eduardo Raupp, participarão 51 atletas.
Outras cidades gaúchas devem trazer muitos atletas à Capital das Gincanas, confirma Eduardo, como São Gabriel, Santa Maria, Rio Pardo, Erechim, Venâncio Aires, Santa Clara do Sul, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Fazenda Vila Nova, entre outras.
“Nós aqui da Taigã No Seishin estamos com uma expectativa muito boa em relação a bons resultados novamente. O Karatê sempre teve muita tradição no município e a Taigã No Seishin busca o sétimo título Estadual, vence a equipe que conquistar o maior número de medalhas de ouro“, aponta ele.
A equipe vera-cruzense venceu em 2015, 2016, 2018, 2019 duas vezes e 2022. “Ano passado ficamos com o Vice-campeonato, com 16 medalhas de ouro e Santa Cruz ficou em primeiro com 19 medalhas de ouro. Acredito que a disputa por equipes ficará novamente entre as duas cidades“, aposta ele, considerando que é a quinta vez que a Taigã sedia o evento estadual em Vera Cruz.
Notícias relacionadas
Futebol Clube Santa Cruz terá reunião para estudar estruturação de SAF
Debate sobre o envolvimento de empresas privadas na gestão ocorre nesta terça-feira
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol