Motorista confessou que ganharia R$ 12 mil para entregar carga em SC
A PRF apreendeu, na manhã desta quinta-feira (07), em Eldorado do Sul, uma carreta carregada com agrotóxico contrabandeado do Uruguai. A carga ainda está sendo contabilizada, mas passa de uma tonelada.
Policiais Rodoviários Federais que realizavam o policiamento na BR-290 abordaram uma carreta que se deslocava da fronteira com o Uruguai em direção à Santa Catarina. Durante a fiscalização, verificaram que ela transportava agrotóxicos proibidos no país. O motorista da carreta disse aos policiais que desconhecia a carga que transportava e que ganharia R$ 12 mil para entregá-la em Santa Catarina.
O motorista da carreta, de 44 anos, e seu ajudante, de 37, foram presos em flagrante e encaminhados para a área judiciária local. A carreta e a carga foram apreendidas. O contrabando de agrotóxicos causa grande risco à saúde pública, ao meio ambiente e à produção agrícola do país.
Notícias relacionadas

Idoso é preso em flagrante por descumprir medida protetiva em Santa Cruz
Homem de 75 anos foi detido ao aparecer na casa da vítima durante visita da Patrulha Maria da Penha

Carro capota após colisão e deixa homem ferido em Santa Cruz
Sinistro aconteceu no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Rodrigues Alves

Brigada Militar recupera partes de motocicleta furtada em Venâncio Aires
Veículo foi localizado em uma área de matagal

Duas cidades da região estão entre as 20 com mais risco de exploração sexual infantil no RS
Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta 655 pontos vulneráveis no Estado