Projeto disponibiliza 20 notebooks para presos do regime fechado participarem de cursos profissionalizantes em Livramento
A Penitenciária de Santana do Livramento (PSL) inaugurou, nesta quarta-feira (6), duas salas de aula para oferecer ensino à distância (EAD) aos apenados. A parceria entre Instituto Mundo Melhor (IMM) do Paraná e Associação dos Juízes Federal (AJF) disponibilizou 20 notebooks para presos do regime fechado participarem de cursos profissionalizantes.
A primeira capacitação será de Introdução à Informática. A única exigência é que o interessado tenha Cadastro de Pessoas Física (CPF). Ao final do curso, serão entregues certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), via Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Para o diretor da unidade, Glauber Moacyr da Cunha Fernandes, o projeto é essencial para a ressocialização dos detentos. "Sou o tutor do polo de ensino e fico muito orgulhoso de receber esta ação, a primeira do gênero em casas prisionais do Estado", destacou.
Notícias relacionadas
Rádio Revista – Camila Barrios, Cantora
A convidada musical do Programa Rádio Revista nesta sexta-feira foi a cantora Camila Barrios, que compartilhou um pouco da sua trajetória na música.
Rádio Revista – Gilson Becker, Presidente do Cisvale e Prefeito de Vera Cruz
Estudo contratado pelo Cisvale mostra riqueza de espécies de animais silvestres.
Nova sede do CIES de Venâncio Aires será na rua 1º de Março
Objetivo é construir um prédio moderno e definitivo, prevendo a demanda crescente por atendimentos preventivos e tratamentos qualificados
Prefeitura de Santa Cruz realiza processo seletivo com 143 vagas de estágio
Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro