Reivindicação da mudança de horário partiu da Associação Comercial e Industrial
A partir de primeiro de novembro, os voos da Azul Linhas Aéreas que partem de Santa Cruz para Porto Alegre passarão para o horário da manhã. A informação já consta no site da Azul. A reivindicação da mudança de horário – atualmente os voos para capital ocorrem à tarde – partiu da Associação Comercial e Industrial (ACI) do município e vem atender às demandas de agenda dos empreendedores da região.
O assunto foi uma das pautas da visita de uma comitiva da empresa à entidade, na semana passada. O diretor da Unidade da Azul Cargo Express Santa Cruz do Sul/CSU02 e Santa Maria/RIA, Cassius Kist, acompanhado do gerente comercial da Azul Conecta, Cesar Merigo, e do especialista comercial, Frederico Bernardes, foram recebidos pelo presidente da ACI, Cesar Cechinato, e pelo Diretor de Transportes e Logística da entidade, Cristiano da Silva Canez. O encontro teve por objetivo tratar do potencial da região nos fretamentos de aeronaves Azul Conecta para passageiros e carga, além de colher sugestões dos setores empresariais locais sobre novas possibilidades de serviços aéreos de fretamento de aeronaves para avaliação de futuros investimentos.
Com relação à antecipação dos voos de Porto Alegre para o horário da manhã, a partir de novembro, a decisão da Azul foi comemorada pela ACI. “Sem dúvida, o horário da manhã vai beneficiar os empreendedores da região que têm negócios na capital, e que muitas vezes não utilizavam esse serviço por não atender as necessidades de suas agendas”, afirma o presidente Cesar Cechinato.
O dirigente observa ainda que essa mudança abre mais possibilidades de incrementar o fluxo de passageiros, o que futuramente pode levar a empresa a oferecer voos diários à capital. Para o diretor da Unidade Cargo Express em Santa Cruz, essa é uma possibilidade viável. “É a frequência e o fluxo de passageiros que vão determinar o tamanho que terá o mercado santa-cruzense nesta área”, afirma o executivo.
Voos para São Paulo
No encontro, a ACI também ratificou o pleito por uma linha área, direta ou por conexão, de Santa Cruz para São Paulo, considerando a relevância da região dos Vales no cenário econômico do Estado.
Conforme o presidente da entidade, Santa Cruz é o 5º PIB do Estado e está a mais 150 Km de Porto Alegre e ainda não tem uma linha área para São Paulo, diferente de outros municípios que estão até mais próximos da capital. “Por sua posição geográfica estratégica a cidade é o centro logístico do RS, e junto com os municípios dos vales do Taquari e Rio Pardo concentram alguns dos principais setores da economia gaúcha”, destaca Cechinato.
O potencial turístico do município e da região também seria beneficiado com a criação de uma rota comercial área para São Paulo, na opinião do diretor de Transportes e Logística da ACI, Cristiano Canez. “Essa é uma das possibilidades que se somam a outras, como por exemplo o transporte aéreo de cargas. Ambas as regiões têm um grande peso na economia do Estado e sediam importantes empresas que têm negócios no País e no mundo”.
Novo horário
Com a mudança de horário, que passa a valer a partir de primeiro de novembro deste ano, os voos da Azul Linhas Aéreas partirão de Santa Cruz do Sul às 10h15 da manhã com previsão de chegada à capital às 11h. A empresa mantém rotas semanais com destino a Porto Alegre às segundas, quartas e sextas-feiras.
Mais informações sobre valores de passagens e pacotes de viagens podem ser obtidos na agência da Azul em Santa Cruz, na Rua 28 de Setembro 975, sala 2, pelos fones (51) 3902-1850 , Whatsapp (51) 2109-1650 ou e-mail [email protected]
Notícias relacionadas

Caminhada marca mobilização de trabalhadores em Santa Cruz
Ao todo, 16 sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores participaram do ato

Há mais cinco décadas, Grupo Diersmann é referência em assistência funerária na região
Empresa familiar se prepara para inaugurar nova funerária em Teutônia e ampliar operações a partir de 2026

Reencontros que atravessam gerações: Dia do Ex-Aluno do Colégio Mauá será em julho
Objetivo do encontro é reviver momentos, reencontrar amigos e reforçar o orgulho de ter feito parte da história da instituição

Projeto Cidadania na Escola leva conhecimento aos alunos de Santa Cruz
Estudantes terão a chance de visitar dois dos poderes municipais, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores