Escola de Santa Cruz foi atingida pela enchente no mês de maio
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou a construção de duas novas salas de aula na EMEF Christiano J. Smidt, no distrito de Rio Pardinho.
Segundo os professores Elias Meyer e Irineu Müller, respectivamente diretor e vice-diretor da escola, as reformas na escola, atingida pela enchente de maio, estão em andamento. Conforme Meyer, já foi providenciada a troca dos pisos das salas, com recursos do município e também do Círculo de Pais e Mestres. A EMEF também contou com doações de empresas – mesas e armários, por exemplo – e da comunidade local, que auxiliou na limpeza após a enchente.
A Prefeitura já está providenciando a compra de novas classes, cadeiras e quadros para a instituição. A aquisição de novos computadores também já foi encaminhada para licitação. Helena destacou que a Administração Municipal está empenhada em garantir que a escola retome a normalidade o mais rapidamente possível. “Estou atenta às necessidades da Christiano Smidt e muito sensibilizada. Seguimos com muito empenho buscando colocar a estrutura deste escola plenamente em dia”, afirmou.
As duas novas salas deverão ser destinadas às turmas de educação infantil da instituição. O secretário de Educação, Mario Colombo Filho, reforçou as palavras da prefeita. “Nossa secretaria está de portas abertas para atender a direção”, declarou.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz