Reunião ordinária inicia às 18h desta segunda, no Plenário
Quatro novos projetos e uma emenda ingressaram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, desta segunda-feira (8).
Trata-se do projeto que altera o Plano Diretor; o que prorroga o contrato de trabalho da servidora Jéssica Lima Marques; a autorização para contratar sete operários e um soldador; a alteração da lei que autoriza o custeio de despesas e concede benefícios aos médicos do Projeto Mais Médicos para o Brasil, todos de autoria do Poder Executivo. Já de autoria dos vereadores Zé Abreu (PTB) e Hildo Ney Caspary (Progressistas), ingressaram emendas para a denominação de vias públicas no Loteamento Eucaliptos.
A sessão inicia às 18h, no Plenário da Câmara.
Indicações
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o patrolamento e encascalhamento das estradas de Cerro Alegre Alto, da estrada da malhada e de Capão da Cruz. Luizinho Ruas (PTB) requer que seja ampliada a mureta de proteção na rua Deputado Julio de Oliveira Viana; a colocação de calçada na esquina da referida rua, na esquina com a rua Presidente Nilo Peçanha; a colocação de parada de ônibus neste local; a realização da obra de pavimentação da rua Acre, Sobradinho e Frederico Guilherme Bartholomay.
Hildo Ney Caspary (Progressistas) indica a inclusão no patrimônio municipal da pavimentação da rua Ramiro Barcelos, entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. Gerson Trevisan (PSDB) requer a realização de melhorias na Avenida Melvin Jones; o reforço da sinalização de trânsito próximo ao Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale); a colocação de um redutor de velocidade no cruzamento das ruas Juca Werlang e Gonçalves Ledo.
Francisco Carlos Smidt indica à Brigada Militar a destinação de militares às escolas para fazerem a segurança quando da entrada e saída dos estudantes dos educandários. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da rua Carlos Augusto Berlt; a realização de melhorias na estrada de Rincão do Sobrado.
Elstor Desbessell requer ao comando Regional da Brigada Militar a destinação de dois soldados para trabalharem em Monte Alverne. Alberto Heck (PT) requer envio de moção de apoio ao Comitê Regional de Luta contra a Reforma da Previdência. Já a Comissão de Agricultura e Agropecuária requer a realização de audiência pública para a explanação dos programas desenvolvidos pelo Ministério da Agricultura.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos