Esportes

Jaque Weber assume liderança do ranking Sul Americano

Publicado em: 07 de junho de 2023 às 17:47 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 16:30
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Atleta de Santa Cruz correu, nessa terça, na Espanha

    A atleta Jaqueline Weber, da equipe AMO/Miller/Certel/Languiru/Fila, conquistou a liderança do ranking Sul Americano ao vencer a série 2 dos 800 metros no tradicional Meeting Ibero-americano, realizado nessa terça-feira (6), em Huelva, na Espanha. A competição, que faz parte do World Athletics Continental Tour, reuniu renomados atletas do cenário internacional, incluindo a meio-fundista cubana Almanza e o saltador português Nelson Évora.

    Com uma excelente marca de 2'02"86, muito próxima de seu recorde pessoal, Jaque Weber demonstrou seu talento e garra ao dominar a prova e conquistar a vitória. A atleta elogiou as condições da competição, destacando o clima quente, a arquibancada cheia e a pista rápida como fatores favoráveis para o seu desempenho.

    Apesar de não ter competido na série 1, Jaque teve o auxílio de uma corredora chamada Coelho, que ditou o ritmo nos primeiros 400 metros da prova. Após assumir a liderança, a atleta conseguiu manter o ritmo até o final, garantindo a primeira colocação. Esse resultado é fundamental para a sua classificação no Campeonato Sul Americano e nos Jogos Pan-Americanos.

    A liderança no ranking brasileiro e, agora, no ranking Sul Americano, traz uma certa tranquilidade para Jaque Weber, uma vez que reforça suas chances de ser convocada para futuras competições representando a Seleção Brasileira. A atleta ressaltou a importância de ajustar alguns detalhes técnicos e buscar correr na série 1 em Castellon, na próxima quarta-feira, com o objetivo de obter sua melhor marca pessoal.

    Antes dessa importante competição, Jaque Weber participará dos 1500 metros no Meeting de Lisboa, que ocorrerá no próximo sábado (10). “Será uma prova muito disputada e certamente me ajudará também para melhorar o desempenho nos 800 metros”, comenta Jaque.